Exército impediu policiais de prender manifestantes que estavam em frente ao quartel, diz jornal
Jornal americano afirma que exército agiu para facilitar fuga de manifestantes (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Segundo o jornal The Washigton Post, o 💥️Exército não permitiu que a polícia prendesse manifestantes que estavam em frente ao quartel-general. A reportagem, publicada neste domingo (15), afirma que o exército posicionou tanques e três linhas de soldados no local, impedindo que a polícia fizesse a prisão de manifestantes que estavam no local após os atos antidemocráticos do último domingo (8).
“Você não vai prender as pessoas aqui”, disse o general Júlio César de Arruda ao 💥️ministro da Justiça Flávio Dino, de acordo com relato de duas pessoas que estavam presentes aos repórteres..
Autoridades do governo ouvidas pelo jornal acreditam que o fato tenha alertado as pessoas que estavam ali presente e facilitado a fuga. Ibaneis Rocha (MDB), governador afastado do Distrito Federal, disse em depoimento à Polícia Federal na sexta-feira (13), que “autoridades militares” impediram o desmonte do acampamento.
Há uma semana, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inconformados com o resultado da eleição invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF (Supremo Tribunal Federal). A Corte determinou a prisão em flagrante de todos os manifestantes na Praça dos Três Poderes e no acampamento em frente ao QG do Exército. Mais de 1.300 pessoas continuam presas. A PF ainda estuda celulares e material genético deixados na cena do crime para identificar e colher provas contra os invasores.
O que você está lendo é [Exército impediu policiais de prender manifestantes que estavam em frente ao quartel, diz jornal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments