Leite avalia que escolhidos por Lula reposicionam Brasil no debate ambiental
Segundo Leite, existe um crédito dos nomes escolhidos pela gestão petista para abordar o tema que reposiciona o Brasil nessas discussões (Foto: Palácio Piratini/Divulgação)
Com críticas à falta de coordenação do governo de💥️ Jair Bolsonaro na questão ambiental, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), destacou, em entrevista à GloboNews, que existe a oportunidade de o País “surfar na onda da nova 💥️economia” preocupada com impactos ambientais.
Segundo ele, existe um crédito dos nomes escolhidos pela gestão petista para abordar o tema que reposiciona o 💥️Brasil nessas discussões.
“O País deu condição, no governo passado, para os argumentos de que não estava cuidando bem do meio ambiente”, disse o governador, que participa do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Para ele, é preciso mostrar que o Brasil tem agora uma agenda ambiental responsável contra o desmatamento.
“Quero deixar claro tenho uma linha ideológica diferente do presidente 💥️Lula, pelo menos do ponto de vista econômico, mas reconheço que na temática ambiental, estamos bem mais próximo no que diz respeito a essa demonstração clara da preocupação do País”, afirmou
Sobre o seu Estado, Leite afirmou que, além do agronegócio, o Rio Grande do Sul tem um potencial para ser um símbolo da geração de energia renovável “capaz de sediar uma planta de geração de hidrogênio verde”.
O tema do Fórum neste ano é a “cooperação em um mundo fragmentado”. Sobre o assunto, Leite afirmou que mesmo crises como o conflito entre Rússia e Ucrânia e a pandemia de💥️ covid-19 criam oportunidades para se explorar economicamente, se o País conseguir se posicionar.
Para ele, é importante que o Brasil demonstre que tem estabilidade política, segurança jurídica, talentos e oportunidades para receber investimento. A estabilidade política, destacou, é um desafio: “Mas temos, no final das contas, as instituições deram respostas aos ataques recentes”, disse, se referindo à invasão dos a sede Três Poderes no domingo, dia 8.
O que você está lendo é [Leite avalia que escolhidos por Lula reposicionam Brasil no debate ambiental].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments