Ações europeias sofrem pior perda do ano com temores de recessão

Europa

O índice pan-europeu STOXX 600 caiu 1,55%, quebrando uma sequência de seis dias de ganhos consecutivos e marcando a maior perda percentual desde 15 de dezembro (Imagem: REUTERS/Andrea Comas)

As 💥️ações europeias registraram sua pior perda diária no ano nesta quinta-feira, com balanços corporativos decepcionantes, dados econômicos fracos dos 💥️Estados Unidos e declarações agressivas de autoridades de 💥️bancos centrais reacendendo os temores de uma desaceleração econômica global.

O índice pan-europeu STOXX 600 caiu 1,55%, quebrando uma sequência de seis dias de ganhos consecutivos e marcando a maior perda percentual desde 15 de dezembro.

Ações de tecnologia sensíveis aos juros lideraram as perdas, com queda de 2,9%, já que seus pares de💥️ Wall Street também caíam. Papéis de varejo , indústria , mineração e petróleo e gás caíram todos mais de 2% cada.

As ações dos EUA recuavam pelo segundo dia após dados mostrarem que a produção manufatureira norte-americana caiu no mês passado e as vendas no varejo tiveram a maior queda em um ano, enquanto declarações agressivas de autoridades do 💥️Federal Reserve provocaram preocupações de que os juros continuarão subindo.

Os balanços do quarto trimestre na 💥️Europa devem crescer 10,7% na comparação anual, de acordo com dados da Refinitiv, ante uma alta de 59,2% no quarto trimestre do ano anterior. A deterioração de balanços corporativos este ano está entre as razões pelos temores de recessão.

Somando-se ao clima pessimista, o Banco Central Europeu rebateu as apostas do mercado de que diminuirá o ritmo de suas altas de juros.

A presidente do BCE, 💥️Christine Lagarde, e seu colega Klaas Knot disseram que os investidores estão subestimando a determinação do banco central de levar a inflação nos 20 países da zona do euro de volta à meta de 2%, ante 9,2% no mês passado.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 1,55%, a 450,45 pontos.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 1,07%, a 7.747,29 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 1,72%, a 14.920,36 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 1,86%, a 6.951,87 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,75%, a 25.596,28 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 1,57%, a 8.793,10 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,77%, a 5.862,32 pontos.

O que você está lendo é [Ações europeias sofrem pior perda do ano com temores de recessão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...