Tesouro RendA+, voltado para a aposentadoria, estreia no Tesouro Direto; entenda simulador

Tesouro RendA+

Tesouro RendA+ estreia no Tesouro Direto com todos os títulos pagando taxas acima de 6% ao ano sobre a inflação. (Imagem: Pedro França/Agência Senado)

O 💥️Tesouro Direto estreia a negociação de um novo título público nesta segunda-feira (30). O 💥️Tesouro RendA+ chega ao mercado exclusivamente pensado como uma 💥️aposentadoria adicional ao investir, com aportes mínimos em torno de R$ 30 e renda mensal corrigida pela inflação garantida por 20 anos.

O funcionamento do novo título público com foco na aposentadoria será semelhante ao do já existente 💥️Tesouro IPCA+, em que ambos protegem o poder de compra do investidor da inflação ao longo do tempo.

A diferença é que na modalidade, o investidor deve escolher uma data para começar a receber a renda extra, que será paga por 20 anos, ou 240 meses. As datas disponíveis inicialmente são: 2030, 2035, 2040, 2045, 2050, 2055, 2060 e 2065.

Os novos títulos públicos só terão 💥️liquidez diária após um período de 60 dias de carência. Ou seja, ao aplicar no novo produto, o investidor não pode vender antecipadamente seus títulos enquanto não se passarem ao menos dois meses.

💥️Confira as taxas e os preços do Tesouro RendA+ oferecidos no Tesouro Direto por volta das 10h (horário de Brasília):

simulador.

Com a ferramenta, será possível informar em quantos anos a pessoa deseja se aposentar e quanto quer receber de renda extra para simular quanto precisa aportar antes do prazo escolhido.

Isso quer dizer que o investidor terá uma noção desde o princípio de quanto precisa aportar por mês para acumular títulos públicos suficientes que garantam o valor de aposentadoria adicional escolhido.

No momento, os títulos públicos no Tesouro Direto indexados à inflação estão remunerando uma taxa em torno de IPCA + 6% ao ano. Tantos as taxas quanto os preços também são 💥️marcados a mercado.

Isso quer dizer que o investidor só garante a rentabilidade no ato da compra e se respeitar o prazo de vencimento dos títulos, que variam inicialmente entre 2030 a 2065.

Caso o investir queira ou precise vender seus títulos antes do vencimento não terá direto ao recebimento da aposentadoria adicional. A depender do quanto o mercado está disposto a pagar pelos títulos no momento, o investidor terá lucro ou prejuízo na marcação a mercado.

O que você está lendo é [Tesouro RendA+, voltado para a aposentadoria, estreia no Tesouro Direto; entenda simulador].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...