Ações europeias reduzem ganhos iniciais por temores de alta dos juros após dados de inflação dos EUA

Ações europeias

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou com variação positiva de 0,08%, a 462,40 pontos, após ter atingido um pico de um ano mais cedo na sessão (Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

As 💥️ações europeias fecharam em alta modesta nesta terça-feira, impulsionadas por atualizações corporativas otimistas, mas reduziram a maior parte dos ganhos iniciais do pregão conforme investidores digeriram dados mistos de 💥️inflação nos 💥️Estados Unidos, que mantiveram vivas as expectativas de mais aumentos de juros pelo💥️ Federal Reserve.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou com variação positiva de 0,08%, a 462,40 pontos, após ter atingido um pico de um ano mais cedo na sessão.

O relatório muito aguardado por investidores do 💥️Departamento do Trabalho dos EUA mostrou que os preços ao consumidor aceleraram em janeiro, mas com sinais de uma desaceleração nas pressões inflacionárias que podem manter o banco central norte-americano em uma trajetória moderada de alta na taxa básica de juros.

Já na zona do euro, dados mostraram que o emprego na região cresceu duas vezes mais do que o esperado no último trimestre, um sinal de pressões inflacionárias subjacentes maiores que podem manter os juros elevados por mais tempo.

O membro do conselho do 💥️BCE, Gabriel Makhlouf, disse, em entrevista ao Wall Street Journal, que o banco central pode aumentar os juros acima de 3,5% e provavelmente não promoverá cortes este ano.

O setor de telecomunicações subiu 1,5%, liderando os ganhos no STOXX 600, com a Vodafone em alta de 3,4% depois que a Liberty Global comprou uma participação de 5% na operadora britânica de telecomunicações.

As ações de viagens e lazer avançaram 1,3%, impulsionadas por um ganho de 1,8% nos papéis da Flutter Entertainment depois que a maior empresa de apostas online do mundo disse que começará a consultar os acionistas para uma listagem nos EUA.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,08%, a 7.953,85 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,11%, a 15.380,56 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,07%, a 7.213,81 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,22%, a 27.498,26 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,57%, a 9.263,20 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,12%, a 5.885,78 pontos.

O que você está lendo é [Ações europeias reduzem ganhos iniciais por temores de alta dos juros após dados de inflação dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...