Ações da China e Hong Kong caem após dados dos EUA ofuscarem expectativa de recuperação chinesa

Ações da China

Os investidores esperavam anteriormente mais cortes nas taxas de juros pelo banco central chinês para apoiar a economia (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

As ações da 💥️China e de 💥️Hong Kong caíram nesta sexta-feira, pressionadas pelo setor de 💥️tecnologia, com dados econômicos fortes dos 💥️EUA reavivando preocupações do mercado de que o banco central da China possa adiar mais medidas de afrouxamento para sustentar a economia atingida pela pandemia.

Os investidores esperavam anteriormente mais cortes nas taxas de 💥️juros pelo banco central chinês para apoiar a economia.

Mas com a expectativa de que o 💥️Federal Reserve mantenha os juros os EUA mais altos por mais tempo, novos cortes nas taxas da China podem aumentar o diferencial entre os dois países e representar mais desafios econômicos.

O índice CSI 300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com queda de 1,44%, enquanto o índice de Xangai caiu 0,77%. Na semana, os dois índices perderam 1,7% e 1,1%, respectivamente.

O índice Hang Seng de Hong Kong teve baixa de 1,28% no dia, fechando a semana com perdas de 2,2%.

As ações asiáticas caíram, enquanto o dólar rondava máximas de seis semanas, com dados econômicos e comentários duros de autoridades do Fed reavivando os temores de que o Fed manterá sua trajetória de aperto monetário.

O Índice de Computadores do CSI perdeu 4,24%, enquanto o Índice de Finanças de Internet caiu 3,42%.

Índice de Tecnologia do Hang Seng registrou queda de 2,51%, pressionado pela gigante chinesa de mecanismo de busca Baidu Inc, com queda de 4,6%.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,66%, a 27.513 pontos.

Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,28%, a 20.719 pontos.

Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,77%, a 3.224 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,44%, a 4.034 pontos.

Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,98%, a 2.451 pontos.

Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,46%, a 15.479 pontos.

Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,52%, a 3.328 pontos.

Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,86%, a 7.346 pontos.

O que você está lendo é [Ações da China e Hong Kong caem após dados dos EUA ofuscarem expectativa de recuperação chinesa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...