Haddad diz que teve “boa aproximação” em reunião com Campos Neto e Tebet e detalha pauta do G20

Fernando Haddad,

Haddad também destacou os temas em que irá focar nas reuniões de líderes econômicos do G20 na próxima semana na Índia  (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

O ministro da Fazenda, 💥️Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que teve uma reunião proveitosa com o presidente do 💥️Banco Central, 💥️Roberto Campos Neto; e com a ministra do Planejamento,💥️ Simone Tebet, em que discutiram alinhar as políticas monetária e fiscal.

Questionado por jornalistas sobre o tom da reunião na quinta-feira e se discutiram sobre a meta de inflação, Haddad disse que “tivemos uma boa aproximação com a presença da Simone. Tivemos um longo papo de duas horas. Conversamos sobre alinhar as políticas fiscal e monetária”.

O ministro também destacou os temas em que irá focar nas reuniões de líderes econômicos do 💥️G20 na próxima semana na Índia.

Segundo ele, sua primeira reunião do grupo das 20 economias mundiais será voltada para apresentar os planos do governo Lula de integração entre a 💥️economia nacional e a economia mundial, após o que ele definiu como um período de isolamento do Brasil em relação a outros países.

“Nossa economia ficou muito isolada e acho que o mundo está celebrando o fato que o Brasil voltou à mesa de negociação em busca de democracia, paz, combate à fome e prosperidade. O Brasil estava isolado dos Estados Unidos, da Europa, Ásia e até da América do Sul, e agora a ida à Índia prepara o terreno para que o Brasil assuma a presidência do G20 a partir do ano que vem”.

O que você está lendo é [Haddad diz que teve “boa aproximação” em reunião com Campos Neto e Tebet e detalha pauta do G20].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...