Petrobras (PETR4): Tubarões do mercado desistiram da ação depois da eleição de Lula?

Lula

Investidor que tem um viés altista para o petróleo acaba no momento preferindo outras empresas, segundo gestor. (Imagem: REUTERS/Mariana Greif)

Gestores de recursos mantêm um distanciamento das ações da 💥️Petrobras (💥️PETR4), oscilando entre o ceticismo com os possíveis novos projetos da empresa e a espera por saber como avaliar a companhia, desde que o presidente Lula foi eleito.

“Eu estava mais cético com a Petrobras no passado”, afirmou o sócio da Clave Capital, André Caldas, durante o CEO Conference da última semana, promovido pelo BTG Pactual. “O papel não colapsou [com a eleição de Lula]”.

Caldas disse que a ação da petroleira está “barata”, mas destacou que a Clave Capital aguarda definições dos planos da empresa. “A gente não acha que o governo tem interesse em destruir valor da empresa, mas vê uma vontade de explorar novos segmentos”.

Um outro gestor, que preferiu não se identificar, indicou ao 💥️Money Times já estar crente de que os planos do governo envolverão a construção de novas refinarias e o investimento em políticas sociais. “Não dá para ser acionista com o que vão fazer com a empresa”, afirmou, destacando que mantém posições em outras petroleiras.

O sócio da BTG Pactual Asset Management, Laercio Henrique, frisou que faz sentido estar posicionado no setor porque o petróleo, na avaliação dele, deve passar por um bom momento, com a perspectiva de reabertura da China, baixa de estoques estratégicos nos Estados Unidos e guerra na Ucrânia.

Para Henrique, o investidor que tem um viés altista para a commodity acaba no momento preferindo outras empresas. “Sempre vai ter uma discussão sobre a política de preços”, comentou durante o evento do BTG. “A gente entende que vai ser criada uma nova política e com isso prefere exposição a outras companhias do setor”.

O gestor da Ibiúna, André Lion, disse ao ✅Market Makers, podcast do mesmo grupo que o 💥️Money Times, que reduziu exposição ao papel da Petrobras após a eleição de Lula.

“O que mudou na equação foi o risco, passamos a ter um governo muito mais vocal e contrário às práticas de mercado. Isso muda o perfil”, disse, destacando que “as mudanças podem não ser tão profundas assim”, mas que também aguarda novos anúncios para alterar a posição.

O que você está lendo é [Petrobras (PETR4): Tubarões do mercado desistiram da ação depois da eleição de Lula?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...