Imposto de 2023: Veja o CNPJ das empresas listadas na B3 para declarar ações
Declaração do Imposto de Renda 2023 começa em 15 de março (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)
Para declarar 💥️ações no 💥️Imposto de Renda 2023, é necessário detalhar as operações realizadas no ano anterior e a quantidade de papéis em carteira, assim como especificar o código, nome e CNPJ da empresa e a corretora utilizada.
De acordo com a💥️ Receita Federal, a declaração do IR é obrigatória para quem comprou e/ou vendeu ações — independentemente se obteve lucro ou prejuízo. O preenchimento na DIRPF é feito nas seções “Bens e Direitos”, “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis” ou “Operações Comuns/Day-Trade” em “Renda Variável, a depender do tipo operação.
As novas regras, para 2023, serão anunciadas no dia 27 de fevereiro, mas as determinações em relação à declaração de investimentos não devem mudar.
Este ano, assim como nos últimos três, devido à pandemia da Covid-19, o prazo da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2023 (DIRPF) será maior, de 15 de março a 31 de maio.
Declaração de ações no Imposto de Renda
Hoje, a Bolsa de Valores brasileira, a B3, tem mais de 400 companhias listadas. Confira a lista com o CNPJ de todas as empresas, para facilitar na hora da declaração do Imposto de Renda, segundo levantamento da Economatica/TC:
Wonderful comments