Hotel The Dorchester guarda segredos de espiões, comunistas e realeza
De Nossa
01/02/2023 04h00
O andar traz ainda uma novidade: o estreante Artists' Bar. Esta fase da reabertura ainda traz um jardim no terraço com nova roupagem e escultura em bronze de Jill Berelowitz. A segunda etapa, com quartos e suítes reformulados, deverá receber o público apenas em março.
Segundo o jornalista Matthew Sweet, autor de "The West End Front: The Wartime Secrets of London's Grand Hotels", o único dano que eventualmente a Força Aérea Alemã conseguiu causar no Dorchester foi a quebra de algumas janelas.
💥️Reduto da realeza e de espiões
Ainda segundo Sweet, o pós-guerra foi movimentado para o Dorchester, que passou a receber a nata hollywoodiana como Elizabeth Taylor, Barbra Streisand e Alfred Hitchcock. No entanto, outros hóspedes movimentavam mais a vida política do hotel.
Em 1947, a então princesa Elizabeth de York — futura rainha Elizabeth 2ª — passou sua última noite de "solteira" no Dorchester. No dia seguinte, 10 de julho, ela anunciaria seu noivado com o príncipe Philip. O local ainda se tornou afetivo para o casal, já que Philip, futuro duque de Edimburgo, ainda deu sua festa de despedida de solteiro no Dorchester em novembro.
💥️Bond, James Bond
The Dorchester se tornou uma casa informal do icônico agente 007 ao longo dos anos — e por isso ostenta um martíni tradicional em seu Vesper Bar. Isto porque o hotel tem diversas ligações com o personagem. Nos anos 40, seu criador, Ian Fleming, era assíduo frequentador. Na época trabalhando para a Inteligência da Marinha Britânica, ele jogava bridge com os amigos no local.
Depois de anos interpretando o 007, foi durante uma estadia no Dorchester que Sean Connery topou um novo convite para voltar a viver o espião em "Os Diamantes São Eternos". Em 1967, uma versão de Casino Royale com Peter Sellers e David Niven foi feita e a trilha de Hal David e Burt Bacharach foi composta em um dos quartos.
Desde então, o Deutsche Bank, o jornal Financial Times, a TV Choice e a The Police Federation of England and Wales se juntaram ao boicote cancelando eventos agendados na casa, enquanto o The English National Ballet, a Make-A-Wish Foundation e a Tempus Magazine prometeram rever suas associações ao hotel.
💥️Um universo de luxo
Além de comodidades como spa, já um clássico de outros hotéis de luxo, o The Dorchester oferece alguns mimos mais exclusivos — e tipicamente britânicos. Entre eles estão cama para seu pet e ajustes de última hora em nível de Alta-Costura para suas peças feitas pelos alfaiates da casa.
A luxuosa suíte Oliver Messel, onde ficou Elizabeth Taylor e Richard Burton, antes da reforma
Interessados nas histórias do Dorchester também podem embarcar em um passeio guiado de 60 minutos com Christopher Astbury, gerente dos arquivos da casa, que revela segredos e mostra fotografias da história do hotel pelo caminho. Atualmente, cinco roteiros temáticos são oferecidos: Anos 30, Segunda Guerra, Anos 70 e o Trabalho de Oliver Messel. Reservas podem ser realizadas através do site.
O que você está lendo é [Hotel The Dorchester guarda segredos de espiões, comunistas e realeza].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments