Iate inspirado por Mustang é o melhor do mundo, aponta Oscar de barcos
De Nossa
01/06/2023 15h15
Construído pelo The Italian Sea Group, com arquitetura do estaleiro em parceria com o Azure Yacht Design & Naval Archicture, design externo também da Azure e o archineers.berlin e interiores assinados pelo estúdio parisiense Jouin Manku, o iate levou seis anos para ficar pronto, do criação de seu desenho à sua apresentação ao mundo no Monaco Yacht Show em setembro de 2022.
Seu nome vem do japonês e significa "enxergar a verdadeira natureza de alguém", harmônico com o seu conceito de curvas minimalistas e fluidas que remetem ao polimento dado às rochas com o desgaste de forças da natureza e pintura metálica verde-azulada inspirada pelo luxuoso e clássico Ford Mustang dos anos 60.
A escadaria no deque da piscina teria sido desenhada, ainda segundo a Boat International, com a ideia de que parecesse esculpida diretamente pelo mar. Já a paleta de cores de seu interior privilegia tons suaves no couro, metal e vidro, além do mobiliário, para uma experiência relaxante.
Os materiais também teriam origens naturais: madeira, mármore, ônix — direto do Irã, entre outros. A disposição dos ambientes foi projetada com o objetivo de promover a vista do mar mais ampla, além de tirar motores do caminho para criar um deque maior e mais espaço para cabines e mimos como os dois jet-skis em seu interior, segundo o site de luxo Robb Report.
Todos os interiores são conectados por um elevador central com botões em madrepérolas. Sua sala de estar coberta de 85 metros quadrados possui janelas com vistas 270º para os deques e mobiliário sob medida que pode ser reconfigurado e movido para abrigar diferentes eventos. Entre outros confortos, o iate ainda conta com academia.
Já na área externa, há uma piscina de lateral de vidro de seis metros de comprimento com uma plataforma para quem quiser mergulhar no mar. Também é possível curtir o sol em um de seus sofás ou rearranjá-los e aproveitar o sistema com qualidade de DJ para fazer uma festa. Em outro dos deques encontra-se um bar e uma hidromassagem.
Sua suíte master, segundo a empresa Y.CO — que aluga o iate —, é uma espécie de retiro zen conectada a outros quatro aposentos: um lounge/sala de cinema, quarto, closet e banheiro com banheira de inspiração asiática. Outras cabines também foram criadas sob a influência de elementos do budismo, com madeiras de tons quentes, painéis e toques asiáticos na decoração como os encontrados em um templo.
Um dos designers do projeto, Sanjit Manku, contou à Boat que procurou por um bloco sólido e único de mármore Carrara para a criação da banheira que tornou suas bordas "tão macias quanto a pele de um bebê". "Todo dia você vai querer acariciá-la, e você não vai saber por quê".
Alugar o Kensho para dar uma volta pelo Mediterrâneo — ele fica ancorado próximo à costa toscana — custa atualmente 850 mil euros ou R$ 4,55 milhões por semana. É possível realizar orçamentos e reservas no site. Conheça mais detalhes do iate na galeria, clicando na seta à direita:
Wonderful comments