Cheesecake é impresso por pesquisadores com impressora 3D nos EUA
Nutella, manteiga de amendoim, geleia, biscoitos, banana, cerejas e uma cobertura doce foram experimentados no processo, sempre em textura pastosa.
"O calor que [os lasers] oferecem transformam as pastas em sólidos. A mudança de fase é crítica para o assar tradicional, é claro — pense em como um suflê chega ao ponto", analisou o expert Kyle von Hasseln, presidente da Sugar Lab and Currant 3D, à CNN americana.
"Se esta tecnologia chegasse ao mercado, seria como ter um iPod sem nenhum arquivo de mp3. É necessário haver um lugar onde você possa baixar receitas, ou criar suas próprias receitas e se inspirar para o que você realmente pode fazer com essa máquina para deslanchar mesmo", explicou ainda à emissora dos EUA.
💥️Doce impresso pode ser gostoso?
O próprio estudioso admite que a ideia não parece apetitosa de cara. "Geralmente, com impressão [3D], você pensa em um processo industrial. Mas é importante entender que não é diferente de cozinhar normalmente, exceto que, em vez de cortar tudo em cubinhos ou coisa parecida, a máquina está basicamente montando em forma de pasta".
No entanto, ele acredita que o método possa permitir aos chefs mais precisão nos preparos, já que quantidades específicas poderiam ser assadas ou aquecidas de formas diferentes de um momento a outro.
Duas das fatias impressas pelo time da Universidade de Columbia
O grupo de engenheiros de Columbia pretende, nos próximos passos, realizar um estudo nutricional par analisar como o cozimento com lasers pode afetar a comida em nível molecular — o que pode tranquilizar os consumidores da novidade.
O que você está lendo é [Cheesecake é impresso por pesquisadores com impressora 3D nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments