Gol fecha base em Noronha após cinco meses de interrupção nos voos
A Gol considera o fechamento temporário e informou que aguarda a finalização das obras de readequação do aeroporto pelo Governo do Estado de Pernambuco, iniciadas em 6 de outubro, e a liberação da pista para jatos pela Anac — além de testes de segurança que devem ser conduzidos pela própria empresa — para voltar a voar para o destino turístico.
A Agência Nacional de Aviação Civil restringiu parcialmente o uso do Aeroporto de Fernando de Noronha em 12 de outubro. Na ocasião, a medida foi considerada preventiva e adotada em razão das "condições operacionais da pista de pouso e decolagem", com o objetivo de "preservar a segurança de passageiros, tripulantes e das operações aéreas", justificou o órgão do Governo Federal.
Aeroporto de Fernando de Noronha
Também em outubro, a Dix Empreendimentos, operadora do aeroporto há mais de 10 anos, informou a 💥️Nossa que as obras de recuperação emergencial poderiam acabar ainda no final de novembro quando deveria ser realizada uma nova avaliação para que fosse retirada a restrição de pousos de aeronaves turbojato.
Procurados a respeito da finalização das obras de recuperação emergencial, o Governo de Pernambuco, a Dix e a Anac não comentaram até o fechamento desta matéria por que a restrição segue em vigor e as operações de voos parcialmente suspensas. O espaço segue aberto.
O que você está lendo é [Gol fecha base em Noronha após cinco meses de interrupção nos voos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments