Visto de ouro: Por que Portugal vai acabar com ele?

O mercado imobiliário português foi especialmente afetado pela entrada de estrangeiros de alto poder aquisitivo - Getty Images

O Espaço Schengen é uma zona de livre circulação de pessoas que engloba a maioria dos países da União Europeia (UE), além de Islândia, Noruega e Suíça.

Cerca de 12 mil investidores aproveitaram a oferta e receberam para si mesmos e familiares um "cartão de entrada" para a Europa. Mas, agora, também por causa da pressão da UE, os "vistos de ouro" oferecidos por Portugal deverão acabar.

O primeiro-ministro António Costa anunciou o fim do programa a partir de 16 de março. Os brasileiros são a segunda nacionalidade mais beneficiada pelas autorizações vinculadas a investimentos imobiliários, atrás apenas dos chineses.

"Era simplesmente muito pouco transparente e perigoso", disse Ana Gomes. Resta saber o que acontecerá com quem já tem o "visto de ouro": diz-se que as suas autorizações de residência só deverão ser prorrogadas se realmente residirem — e de forma permanente — em Portugal.

O que você está lendo é [Visto de ouro: Por que Portugal vai acabar com ele?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...