A caminho do Alasca, casal cruza a estrada mais linda da América do Sul

O casal Suelen Diba e Henrique Jorge Pereira (@outrasareas), porém, decidiu viajar com uma espécie de lar móvel ao ar livre: em outubro de 2022, eles subiram em uma moto e começaram uma viagem destinada a percorrer as Américas e chegar até o Alasca.

Sobre duas rodas, eles já atravessaram a Argentina e visitaram o Chile — passando, inclusive, pela via apelidada por muitos como a "estrada mais linda da América do Sul": a Carretera Austral, em território chileno, com trechos cruzando belíssimas áreas de montanhas nevadas, lagos, bosques e remotas propriedades rurais.

Curtindo as belezas da região da Carretera Austral, no Chile - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Acampamento com a moto - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Cruzando a Carretera Austral - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Henrique e Suelen vão até o Alasca - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Na Estrada - @outrasareas - O casal na região de Caviahue, na Argentina - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Piedra El Gato na Carretera Austral, que cruza a Patagônia chilena - Alexis Gonzalez/Getty Images/iStockphoto - Alexis Gonzalez/Getty Images/iStockphoto As curvas da icônica Carretera Austral, no Chile - JeremyRichards/Getty Images/iStockphoto - JeremyRichards/Getty Images/iStockphoto
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Outras Áreas | Henrique e Su (@outrasareas)

"Foram só coisas normais de estrada, como ter um pneu furado e ter que trocar", relata Henrique. "Pegamos, por exemplo, um trecho de estrada de chão, com muitas pedras. E era um dia de frio, com 8º C, chuva e muita lama. Foi difícil conduzir ali. Tivemos que descer da moto e empurrar ela na lama. Teve até tombo. Mas, depois, demos risada da situação".

"A estrada nos ensina a lidar com situações imprevistas e a resolver problemas", diz Suelen. "É uma das partes bacanas da viagem".

Na Estrada - @outrasareas - Trocando pneu furado - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Pneu furado: acontece!

No momento, os dois brasileiros ainda estão na Argentina e, em breve, planejam visitar Bolívia e Peru.

Depois, a viagem continua subindo a América do Sul, cruza América Central e do Norte e, por fim, chega ao Alasca.

E tudo com uma sensação de liberdade que só uma moto pode propiciar.

O que você está lendo é [A caminho do Alasca, casal cruza a estrada mais linda da América do Sul].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...