Vagina de vaca no prato: restaurante em Milão serve animais "por inteiro"
Mesmo os italianos podem ter dificuldade em reconhecer os nomes. E, mais ainda, de saber o que há por trás de cada um desses preparos. E é exatamente aí que reside o prazer mais recôndito do chef milanês Diego Rossi.
Um aficionado pela cozinha de seu país, ele gosta mesmo é de vasculhar antigos cadernos de receitas que podem dar pistas sobre aquelas que estão a desaparecer das mesas italianas.
Tripa frita, do Trippa de Milão
Aliás, desde que o Trippa foi aberto em 2015, passou a ser considerado um dos melhores restaurantes de Milão nos guias da cidade.
Próximo da Porta Romana de Milão, Rossi conseguiu unir técnicas de alta cozinha com o ambiente das trattorias mais familiares (o restaurante é coberto de madeira) e servir receitas históricas com certo ar de modernismo.
"Desde o começo, trabalhar com ingredientes menos convencionais me parecia mais desafiador. E também uma forma de ter produtos mais acessíveis", diz. "Acho que vem daí o interesse dos clientes", conclui.
Mas também da curiosidade de provar novas receitas, uma entranha de cada vez.
O que você está lendo é [Vagina de vaca no prato: restaurante em Milão serve animais "por inteiro" ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments