Dois queijos brasileiros estão entre os 50 melhores do mundo

"Tradicionalmente, o canastra chega ao ponto em 21 dias, mas alguns produtores o deixam maturar mais, por até 40 dias, quando seu sabor se parece com o do grana padano. No passado, ele era feito para ocasiões especiais como visitas da realeza e militares", relembra ainda o time do TasteAtlas.

A enciclopédia ainda recomendou saborear o queijo mineiro — que foi considerado Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil em 2008 — com vinho tinto, cerveja escura e goiabada.

Queijo coalho grelhado - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto Queijo Parmigiano Reggiano - Divulgação/TasteAtlas - Divulgação/TasteAtlas

O resultado do ranking desagradou os franceses, que se revoltaram não só na web como nos canais de tevê locais. A emissora TF1 insinuou que o TasteAtlas pode ter sido manipulado por trazer apenas queijos italianos, portugueses e mexicanos no top 10.

A ausência de exemplares franceses, considerados por eles os melhores do planeta, foi respondida pelo time da enciclopédia, que garantiu que sua metodologia é sólida e leva em consideração avaliação do público gastronômico internacional, filtrando votos em seu site potencialmente ligados a bots ou "nacionalistas".

O que você está lendo é [Dois queijos brasileiros estão entre os 50 melhores do mundo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...