O misterioso médico que mumificava cadáveres no meio da selva venezuelana
Ironias à parte, vamos sair dos clichês de zumbi de zap? A Venezuela é muito mais do que uma ditadura exportadora de refugiados e migrantes.
No século 19, antes da descoberta do petróleo, quando a economia se baseava no café e no cacau e a situação política era muito instável (mais do que hoje), o país recebia poucos imigrantes. Havia uma comunidade de corsos e outra de alemães, nada muito mais que isso.
Um desses imigrantes era um misterioso médico que vivia em uma fazenda no meio da selva. Lá, tornou-se referência em mumificar cadáveres.
Gottfried Knoche era um médico alemão que se mudou para a Venezuela em 1845, a fim de atender a comunidade de seu país na cidade de La Guaira, na costa do país, próxima a Caracas. Passou a tratar tudo que era paciente e foi reconhecido pelo combate ao cólera, doença que vinha castigando a população. Uma vez estabelecido, trouxe a esposa e as filhas e fincou os pés no belo litoral caribenho.
Índice de lugares da coluna Terra à Vista:O que você está lendo é [O misterioso médico que mumificava cadáveres no meio da selva venezuelana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments