4 curiosidades sobre o espumante, a bebida oficial da virada do ano
A seguir, conheça algumas curiosidades sobre a bebida oficial da virada e prepare-se para saboreá-la de um jeito diferente:
💥️1. É uma bebida relativamente nova
Por muito tempo, as bolhas no vinho foram entendidas como um defeito da bebida. Porém, há cerca de 400 anos, tudo mudou graças a um monge beneditino chamado Pierre Pérignon (reconhece?).
Pôster antigo de Leonetto Cappiello que celebra o champanhe como uma bebida de festas
Durante a Belle Époque, período de efervescência cultural na França e na Europa entre o fim do século 19 e o começo do 20, as já consagradas casas de Champagne, como Veuve Clicquot e Mo✅ët et Chandon, passaram a investir em publicidade ligando seus produtos aos momentos de alegria e celebração.
Desde então, o champanhe se solidificou como bebida para ocasiões especiais. A aura festiva cobriu também os outros espumantes, já que a magia está, em boa parte, nas bolhas inebriantes.
Outro fator que explica isso é o preço. Champanhe é, em geral, mais caro que espumantes de outros países, como cava, da Espanha, prosecco, da Itália, ou os premiados espumantes brasileiros. E é muito mais caro do que as populares sidras industrializadas.
O que você está lendo é [4 curiosidades sobre o espumante, a bebida oficial da virada do ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments