Igreja na Itália reativa pia de água benta esvaziada na pandemia
"É possível voltar a restabelecer o uso de pias de água benta, e pode ser restabelecida a forma habitual de troca do sinal de paz", diz o texto.
A carta explica ainda que "a legislação para prevenir a pandemia de Covid-19 não tem sido objeto de intervenções recentes por parte do governo. No entanto, parece oportuno continuar a partilhar alguns conselhos e sugestões".
Entre as medidas, a CEI recomenda "a indicação de higienizar as mãos à entrada dos locais de culto", além de aprovar a realização das procissões de ofertório e retirar a obrigatoriedade "do distanciamento entre os fiéis que participam das celebrações".
Além disso, "aconselha-se aos ministros que higienizem as mãos antes de distribuir a Comunhão", e "nas celebrações de Batismos, Crismas, Ordenações e Unção dos Enfermos, a unção poderá ser realizada sem o auxílio de instrumentos".
"Contudo, levando em conta as situações locais específicas, cada Bispo pode adotar medidas e indicações mais particulares", conclui o documento. (ANSA).
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O que você está lendo é [Igreja na Itália reativa pia de água benta esvaziada na pandemia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments