Pegadinhas anti-higiênicas em restaurantes causam indignação no Japão

Os utensílios e, em algumas vezes, os sushis servidos nas esteiras dos rodízios japoneses são o alvo das pegadinhas - Juliana Sayuri/UOL

Em um dos vídeos, um jovem lambe uma garrafa de molho de soja e a borda de um copo, depois o coloca de volta na esteira giratória de um restaurante de sushi. Ele também é filmado lambendo os dedos e tocando a comida e depois colocando-a de volta na plataforma.

O vídeo, filmado em um restaurante da rede Sushiro em Gifu, no centro do Japão, provocou a queda de 5% das ações da empresa matriz do restaurante na terça-feira.

Em nota, a rede Sushiro afirmou que o adolescente do vídeo que viralizou pediu desculpas, mas que foi processado na Justiça. A empresa disse que substituiu todas as suas garrafas de molho de soja, limpou os copos dos restaurantes e reforçou as medidas de higiene.

Em Tóquio, Luna Watanabe, uma musicista de 20 anos, declarou-se indignada com os vídeos. No Japão, a arte da hospitalidade "é importante, acho isso imperdoável", disse à AFP.

O que você está lendo é [Pegadinhas anti-higiênicas em restaurantes causam indignação no Japão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...