Dracena-pau-d'água: como cuidar desta planta

@alinechagasfini).

Originária da África, ela apresenta folhas ornamentais na tonalidade verde em sua forma típica, enquanto que as folhas da variação ✅massangeana exibem margens amareladas ou estriadas e centro verde, amarelo ou cinza-prateado.

💥️Versátil e perfumada

Com variações, a dracena-pau-d'água encanta com vistosas folhas verdes e até aroma - DeAgostini/Getty Images - DeAgostini/Getty Images @meucantinhoverdeoficial), que comanda um canal sobre plantas ornamentais.

A espécie exótica é conhecida também como coqueiro-de-vênus ou apenas dracena e desenvolve-se bem em vasos para interiores. Nas áreas externas, é plantada diretamente no solo isoladamente, em conjuntos ou fileiras, a pleno sol ou meia-sombra, atingindo de 3 a 6 metros de altura.

Outra curiosidade é a origem do nome fragans, proveniente do perfume adocicado liberado pelas flores das plantas adultas, cuja função é a de atrair agentes polinizadores, como insetos.

Rústica, a dracaena fragrans ajuda a filtrar as impurezas do ar - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto Dracaena fragrans é planta fácil de cuidar - Severin Candrian/Unsplash - Severin Candrian/Unsplash Dracaena fragrans exige iluminação e rega corretas - Severin Candrian/Unsplash - Severin Candrian/Unsplash Fique atento à drenagem do vaso de sua Dracaena fragrans  - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto

Fique atento à drenagem do vaso de sua Dracaena fragrans

Plantio

O vaso de tamanho proporcional à muda da planta deve ser preparado com furos no fundo para o escoamento correto da água.

Dentro, coloca-se uma camada de argila expandida e, na sequência, uma manta de drenagem, chamada também de bidim ou geotêxtil, sua função é evitar a perda da terra e que insetos entrem pelos furos de escoamento e ataquem a planta, alimentando-se das raízes.

Sobre a manta, o próximo passo é adicionar o substrato rico em matéria orgânica até a altura desejada. Posiciona-se a muda de pau-d'água e o volume do vaso é completado com o restante do substrato. A adubação deve ser feita neste momento.

Mário sugere um composto de micronutrientes de liberação lenta, vendido em lojas especializadas já pronto e apropriado ao plantio. A adubação deve ser repetida nos meses da primavera e verão, com fertilizante mineral NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) 10-10-10, seguindo as orientações do fabricante.

O que você está lendo é [Dracena-pau-d'água: como cuidar desta planta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...