Jenni Hermoso revela que mãe sofreu AVC durante escândalo Rubiales. "Fui eu que a encontrei no ch&

A atleta espanhola deu a sua primeira entrevista, cinco meses após o escândalo do beijo de Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Jenni Hermoso fala sobre as pressões que sofreu e o impacto que a polémica teve na sua família. Jenni Hermoso revela que mãe sofreu AVC durante escândalo Rubiales.

Cinco meses após o beijo que fez parar o mundo, Jenni Hermoso quebrou o silêncio. A futebolista de 33 anos concedeu uma entrevista a Jesús Calleja, no programa do canal espanhol Cuatro, "Planeta Calleja".  Numa conversa emotiva, gravada durante uma viagem à Islândia, a jogadora da seleção feminina de futebol revela que ainda não conseguiu rever o momento em que, no pódio, é beijada na boca pelo então presidente da federação. "Foi o melhor momento da minha vida. Assim que se ouve o apito final, não tenho mais tecto. Era campeã do mundo. Não podia imaginar o que viria depois. Minutos depois", conta.

Rubiales acusado de ter beijado e acariciado outras duas jogadoras. Ex-dirigente foi banido por 3 anos

Ver artigo

Depois da polémica, das pressões e da perseguição que fizeram à sua família, o pior estava ainda para acontecer. Jenni Hermoso revela que, durante esse período, teve a ajuda de uma psicóloga e dos seus amigos e familiares mais próximos. No entanto, a mágoa de ver a família afetada pelo escândalo permaneceu. "Eu só pensava o quão difícil devia ser ver a tua filha todos os dias na televisão. Só pensava na minha mãe e doía-me que a sua filha estivesse a passar por tantas consequências. Dá-me muita raiva porque ela é o pilar da minha vida", conta.

💥️"Além disto tudo, chega um dia em que tenho de ir ao México e, por coisas da vida, decido que nesse dia não tenho de ir. E precisamente nos dias antes de ir, a minha mãe teve um AVC. Fui eu que a encontrei no chão. Além de tudo o que se estava a passar, imagina também ter de lidar com isso", revela a futebolista.

Jenni Hermoso revela tudo o que se passou após o beijo de Rubiales

A 20 de agosto de 2023, a seleção espanhola de futebol feminino batia a Inglaterra por 1-0, sagrando-se campeã do mundo da modalidade. No pódio, Jenni Hermoso e as suas companheiras festejam a vitória e, quando são cumprimentadas pelo presidente da Real Federação Espanhola de futebol, o beijo dá-se.

Recorde o momento

💥️"Eu continuei a rir. Como é que não me ia rir? As pessoas julgam-me porque continuei a rir e a divertir-me. Eu não procurei esse momento. Não tinha premeditado nada. Nem isso nem o que se seguiu. Éramos campeãs do mundo, toda a Espanha estava louca connosco, e nesse momento era impossível parar e pensar 'o que é que aconteceu?'. Assim que saímos dali comentei o que se tinha passado, mas o que veio depois foi muito pior do que esse momento", recordou Hermoso.

Após o beijo, os comentários nas redes sociais espoletam várias reações. Primeiro, há um vídeo gravado nos balneários, após o jogo, em que Jenni Hermoso comenta o beijo com as colegas. Depois, Luis Rubiales, em entrevista à Cadena Ser, desvaloriza o episódio. E o que se seguiu após esse dia foram semanas de debate, polémica, comunicados, que culminaram com a demissão de Rubiales da Real Federação Espanhola, não sem antes dizer em conferência de imprensa que não o iria fazer.

Em setembro, Rubiales demite-se do cargo de presidente da Real Federação Espanhola. 💥️Em novembro, foi condenado pelo Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) espanhol a cumprir uma suspensão de três anos no que diz respeito a cargos relacionados com o futebol, uma decisão que reitera a da FIFA, organismo máximo que tutela a modalidade.

Mas, antes disso, Jenni Hermoso recorda que foi pressionada pela federação a fazer uma declaração pública para desvalorizar o episódio. O que nunca aceitou fazer. "Foi um acto que era preciso ser denunciado", diz, afirmando, sabendo que teria "muitos mais benefícios extra-desportivos" se tivesse ficado calada.

Ainda sobre o vídeo que diz ter sido pressionada a fazer, Jenni Hermoso conta que foi o próprio Luis Rubiales que, no avião de regresso a Espanha, lhe pediu para o fazer "pelas suas filhas". Após Hermoso se ter recusado, "disseram a outra jogadora para fazer o vídeo, a dizer que aquele tinha sido um ato de espontaneidade e efusividade".

A pressão continuou, durante as férias das campeãs do mundo em Ibiza, e alastrou à família de Jenni Hermoso. Foi então que a jogadora tomou, depois, a decisão temporária de não jogar pela seleção espanhola, uma vez que sentiu que a federação não estava do seu lado.

O que você está lendo é [Jenni Hermoso revela que mãe sofreu AVC durante escândalo Rubiales. "Fui eu que a encontrei no ch&].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...