Treinador elege primo de Khabib como melhor peso-por-peso: Mais talentoso que já treinei

Um dos temas mais recorrentes do MMA é o debate em torno do melhor lutador peso-por-peso do mundo. Atualmente, nomes como Jon Jones, Islam Makhachev e Alex Poatan dividem opiniões da maior parte dos fãs e da imprensa especializada. Mas na visão de uma das figuras mais respeitadas do ramo, quem deveria ser apontado para tal posto sequer figura no plantel do UFC. Treinador e líder da equipe American Kickboxing Academy, Javier Mendez elegeu Usman Nurmagomedov como o competidor mais talentoso e completo independentemente de categoria de peso.

E a declaração ganha ainda mais impacto se relembrarmos alguns dos atletas que já passaram pelas mãos de Javier na 'AKA'. O condecorado treinador já afiou as habilidades de grandes nomes da modalidade como Khabib Nurmagomedov, Daniel Cormier, Islam Makhachev e Cain Velasquez. E, mesmo com esse calibre de talento no passado e presente, Mendez aponta o primo de Khabib, de apenas 26 anos de idade e invicto no MMA profissional, como o que mais lhe impressionou durante os treinos e atividades.

"No que diz respeito a passagem de tocha, eu 💥️vejo o Usman como o melhor lutador peso-por-peso. Ele tem todos os atributos. Ele é o mais talentoso que eu já treinei. Sobre se ele vai para o UFC ou não, não sei se isso irá importar contanto que ele continue mostrando para as pessoas o quão incrível ele é. Então, para mim, se ele não for, ótimo. Ele ainda será considerado um dos melhores. 💥️Ele será considerado um dos maiores porque o que ele faz naquele cage é sem igual, nunca vi ninguém fazer as transições, os movimentos que ele faz. Ele é inacreditável, tem apenas 26 anos e está cada vez melhor. (...) Para onde quer que ele vá, será um sucesso", opinou Javier em entrevista ao canal do Youtube 'Red Corner MMA'.

    Maior derrotada por Trump é a censura do bem

    Raul Juste Lores

    Maior derrotada por Trump é a censura do bem

  • Ilusão marca reações de Brasília ao triunfo de Trump

    Josias de Souza

    Ilusão marca reações de Brasília ao triunfo de Trump

  • Com Trump, direita liberal é quem perde mundo afora

    Reinaldo Azevedo

    Com Trump, direita liberal é quem perde mundo afora

  • As lições das enchentes na Espanha

    Carlos Nobre

    As lições das enchentes na Espanha

Com um cartel de 18 vitórias e um 'no contest' (luta sem resultado), Usman segue invicto no MMA e desponta como o atual campeão peso-leve (70 kg) do Bellator. Membro do clã Nurmagomedov, o jovem russo faz parte de um plano arquitetado pelo falecido Abdulmanap Nurmagomedov, ex-treinador e pai de Khabib. A ideia do patriarca e veterano era dominar uma das divisões mais populares do esporte na liga mais famosa do mundo: o UFC.

Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.

Para isso, Abdulmanap pretendia formar campeões em sequência para manter a soberania de seu clã entre os pesos-leves do UFC. Para isso, o falecido treinador apostava suas fichas em três figuras centrais: Khabib, Makhachev e Usman. A primeira fase do plano já foi consolidada, já que após o domínio de 'The Eagle', Islam se tornou o novo campeão do Ultimate. Agora, ao que tudo indica, a intenção é que Usman seja o sucessor de Makhachev no futuro, assim como o próprio foi o de Khabib no passado recente.

O que você está lendo é [Treinador elege primo de Khabib como melhor peso-por-peso: Mais talentoso que já treinei].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...