Chimaev sobe dez posições e vira top-3 dos médios após finalizar Whittaker no UFC 308

💥️Khamzat Chimaev brilhou no UFC 308 e foi valorizado. No evento realizado no último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o russo finalizou Robert Whittaker, ex-campeão do peso-médio (84 kg), no primeiro round, conquistando assim uma das vitórias mais importantes de sua carreira. Como prêmio, o atleta passou a integrar o top-3 da categoria na atualização semanal do ranking divulgada pela própria liga nesta terça-feira (29).

Antes de enfrentar o australiano, 'Borz' estava na 13ª posição no ranking do peso-médio. Ao finalizar Whittaker, 💥️o invicto Chimaev ganhou dez posições na tabela de classificação da categoria e virou o terceiro colocado. Já o ex-campeão, derrotado, caiu um degrau na divisão, se tornando o número quatro.

A subida de Chimaev no peso-médio também prejudicou dois brasileiros. Invicto no UFC, Caio Borralho e Paulo 'Borrachinha' deixaram o top-5 e o top-10 da divisão respectivamente. Agora, Borralho é o sexto colocado na tabela de classificação da categoria, enquanto 'Borrachinha' é o número 11.

    Decisão de Gilmar é tão suspeita como a de Moro

    Wálter Maierovitch

    Decisão de Gilmar é tão suspeita como a de Moro

  • País sofreu ataque de arrogância do time de Moro

    Tales Faria

    País sofreu ataque de arrogância do time de Moro

  • Petrolão vira assalto por geração espontânea

    Josias de Souza

    Petrolão vira assalto por geração espontânea

  • Extremismo e radicalização invadem até A Fazenda

    Chico Barney

    Extremismo e radicalização invadem até A Fazenda

Nos meio-pesados (93 kg), Magomed Ankalaev deu continuidade ao seu ótimo momento no UFC. O russo venceu Aleksandar Rakic por decisão unânime e se aproximou de vez de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) novamente. Dono de uma sequência de 13 lutas sem perder, o atleta subiu um degrau no ranking da categoria e virou o número um, ultrapassando Jiri Prochazka e ficando abaixo apenas do campeão Alex 'Poatan'.

Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.

Sharabutdin Magomedov também se beneficiou por ter sido um dos destaques do UFC 308. Sensação da companhia, o russo impressionou ao nocautear Armen Petrosyan no segundo round com uma cotovelada giratória dupla. Dessa forma, o invicto 'Bullet' emplacou a quarta vitória na liga e estreou no ranking do peso-médio, alcançando a 14ª posição. Com a ascensão do atleta, Michel Pereira perdeu um posto, caindo para o 15º lugar.

Já o ranking composto pelos melhores lutadores da organização envolvendo todas as categorias apresentou duas alterações. Com a derrota na luta principal do UFC 308, Max Holloway, ex-campeão do peso-pena (66 kg), desceu um degrau e virou o número 12. Já Alexandre Pantoja, campeão do peso-mosca (57 kg), herdou o 11º lugar.

Continua após a publicidade

Já Israel Adesanya, ex-campeão do peso-médio, voltou a integrar o seleto ranking do UFC, virando o dono do 15º lugar. Se o nigeriano entrou, Charles 'Do Bronx', ex-campeão do peso-leve (70 kg), perdeu espaço e ficou de fora da lista.

O que você está lendo é [Chimaev sobe dez posições e vira top-3 dos médios após finalizar Whittaker no UFC 308].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...