Dana White defende escolha de estreante como adversário do campeão Pantoja no UFC

Recentemente, o futuro do peso-mosca (57 kg) do UFC foi definido. 💥️Dana White anunciou que o campeão Alexandre Pantoja enfrentará o estreante Kai Asakura no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Após a luta ser oficializada, uma parcela da comunidade do MMA se mostrou surpresa pelo fato do japonês ser escalado como desafiante ao título da divisão. Mas o cartola defendeu a escolha da liga.

Como Brandon Royval, número um no ranking do peso-mosca, venceu a batalha contra Tatsuro Taira, emplacou o segundo triunfo seguido e tirou a invencibilidade do mesmo, a expectativa era que ele fosse o escolhido do UFC para disputar novamente o título. Mas, horas antes da luta acontecer, Dana oficializou Pantoja vs Asakura. Em seguida, o cartola minimizou a polêmica e elogiou Asakura, que chegou com moral.

O japonês é ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Rizin e um dos lutadores asiáticos mais populares. Portanto, Dana frisa que o atleta está mais do que acostumado a protagonizar grandes lutas e preparado para se testar contra os tops da principal organização de MMA do mundo. Sendo assim, White não considera injusto que Kai dispute o cinturão sem realizar ao menos um duelo no UFC.

    Vini faz partida genial e digna de um Bola de Ouro

    Casagrande

    Vini faz partida genial e digna de um Bola de Ouro

  • O colapso do manto de gelo da Groenlândia

    Carlos Nobre

    O colapso do manto de gelo da Groenlândia

  • Bolsonaro 'mata saudades' dos holofotes em SP

    Thais Bilenky

    Bolsonaro 'mata saudades' dos holofotes em SP

  • Nunes mostra a Bolsonaro que Tarcísio é a estrela

    Josias de Souza

    Nunes mostra a Bolsonaro que Tarcísio é a estrela

"Ele é um cara durão. 💥️Esse não é um cara que precisa chegar e ser testado. 💥️Ele é um dos melhores do mundo. Vamos descobrir se ele é o melhor do mundo. O timing sempre tem um papel importante, é sempre um fator. Quando ele chegasse, teria o title shot, não importa quem fosse o campeão", declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-Contender Series.

Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.

Kai Asakura, de 30 anos, é um dos principais lutadores de MMA do Japão na atualidade. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012, se destacou no Rizin, sendo ex-campeão do peso-galo, e foi contratado pelo UFC em 2024. Na modalidade, o japonês construiu um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Manel Kape.

O que você está lendo é [Dana White defende escolha de estreante como adversário do campeão Pantoja no UFC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...