Conselho Deliberativo do Vasco aprova contas com ressalvas

Jorge Salgado (de verde) com executivos da 777 Partners: venda da SAF do Vasco para empresa está sendo investigada pelo clube

Jorge Salgado (de verde) com executivos da 777 Partners: venda da SAF do Vasco para empresa está sendo investigada pelo clube Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Por ampla maioria, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou com ressalvas, na noite desta terça-feira (8), as contas de 2023 relativas ao último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado. O apurou que a situação abre caminho para uma investigação da gestão do dirigente e de sua diretoria administrativa.

    Marçal 'vende' modelo que ameaça Malafaia

    José Roberto de Toledo

    Marçal 'vende' modelo que ameaça Malafaia

  • Marçal quer atenção, mas Nunes e Boulos o ignoram

    Raquel Landim

    Marçal quer atenção, mas Nunes e Boulos o ignoram

  • Musk levou uma lambada do Moraes

    Ricardo Kotscho

    Musk levou uma lambada do Moraes

  • Bolsonaro não é dono do bolsonarismo no Brasil

    Tales Faria

    Bolsonaro não é dono do bolsonarismo no Brasil

Balanço atrasado aponta aumento da dívida em R$ 212 milhões

Salgado se defende e acusa Pedrinho de 'inflar o passivo'

💥️Jorge Salgado divulgou uma extensa carta em 6 de setembro se defendendo do balanço. Ele acusa Pedrinho de utilizar das mesmas práticas de presidentes passados.

Continua após a publicidade

"Pedrinho acaba por repetir o mesmo enredo, ao assinar carta em que parece culpar a gestão passada por todos os males do mundo e ao dar um cunho de peça política à sua primeira carta de administração" disse, complementando:

"Aparentemente, o novo critério de contabilização, que classificou 81% dos valores cobrados em reclamações trabalhistas como de probabilidade de perda 'provável', destoa da prática do mercado e leva a crer que o Clube reconhece que perderá quase todas as ações trabalhistas e não obterá qualquer desconto no pagamento de dívidas. Por que o Clube se coloca em situação de tamanha fragilidade perante seus credores? Afinal, quais interesses o Clube defende em juízo: os seus, ou os de seus reclamantes?".

Ainda na carta, ao abordar a questão da suposta dívida com a Vasco SAF, insinua que Pedrinho esteja "inflando o passivo" propositalmente.

"Ora, se o Clube não reconhece esse valor, por que o contabilizou como contingência? Não há nada que justifique essa medida - a não ser que a intenção seja, supostamente, a de inflar o "passivo" do Clube e criar um cenário de "terra arrasada" para, depois, se apresentar como o "salvador da pátria" que conseguiu reduzir um "passivo" que não condizia com a realidade", diz o trecho.

O que você está lendo é [Conselho Deliberativo do Vasco aprova contas com ressalvas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...