Irene Aldana minimiza discrepância no ranking com Norma Dumont: É uma ótima lutadora

Irene Aldana terá um grande desafio pela frente neste sábado (14) no Noche UFC, e parece estar ciente disso. O compromisso contra Norma Dumont, porém, pode não significar um grande avanço esportivo na carreira da ex-desafiante ao cinturão dos galos (61 kg). Afinal de contas, apesar de vir de vitória no Ultimate e figurar na quinta colocação da categoria, a representante da 'Lobo Gym MMA' medirá forças com a brasileira - que neste momento desponta na oitava colocação. Apesar do contexto, a mexicana minimizou a discrepância no ranking e rasgou elogios para sua próxima adversária.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Aldana admitiu que gostaria de se testar contra uma rival que já figurasse no pelotão de elite da categoria. Entretanto, a mexicana encara a situação de competir contra alguém abaixo no ranking como algo natural do esporte e, inclusive, cita quando esteve do 'outro lado da moeda' no passado e enfrentou Ketlen Vieira, em 2023, quando estava consideravelmente abaixo da judoca brasileira na listagem da categoria.

"💥️Eu esperava ter uma adversária do top 5, mas ela (Norma) era a única disponível. Ela estava pronta para fazer isso e acho que ela queria me enfrentar há um tempo atrás. Acho que essas coisas acontecem. 💥️Houve uma vez em que eu era a número 11 e eu lutei contra a Ketlen que era a número 2. Sei que essas coisas podem acontecer. Meu trabalho é lutar, não importa contra quem seja. Ela vinha bem com 66 kg, é um bom nome. Acabou de lutar com a Germaine, venceu, então foi uma luta muito importante para ela. 💥️Não a subestimo, ela é uma ótima lutadora, é dura, tem boa técnica, vem bastante motivada e eu respeito isso. Acho que será uma grande luta. É uma boa oponente, respeito e admiro ela", explicou Irene.

    São Paulo tem um futebol triste tecnicamente

    Casagrande

    São Paulo tem um futebol triste tecnicamente

  • Saque-aniversário é um saque contra trabalhadores

    José Paulo Kupfer

    Saque-aniversário é um saque contra trabalhadores

  • 'Nunes sobe por méritos próprios', diz Tarcísio

    Fabíola Cidral

    'Nunes sobe por méritos próprios', diz Tarcísio

  • OpenAI lança modelo de IA com mais raciocínio

    Diogo Cortiz

    OpenAI lança modelo de IA com mais raciocínio

Com o status de uma das grandes atletas do MMA mexicano, Aldana levará a bandeira de sua nação no evento do UFC que homenageia o Dia da Independência de seu país. Muitos podem encarar tal contexto como uma pressão a mais em competir em alto nível diante de seu público. Irena, porém, destaca que enxerga o cenário como uma motivação extra, já que a Esfera provavelmente contará com a presença de inúmeros torcedores e fãs mexicanos.

Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.

"É muito importante representar o México neste grande evento, uma noite mexicana. Estou feliz de estar aqui. Não me sinto pressionada, pelo contrário. Me sinto motivada, isso me motiva muito.💥️ Ouvir os gritos dos mexicanos, todos gritando México e também meu nome, ver as bandeiras do México, isso sempre me anima", opinou a ex-desafiante ao cinturão.

Irene Aldana e Norma Dumont se enfrentam no duelo que fecha o card preliminar do Noche UFC. Nas lutas principais do show, dois cinturões serão colocados em jogo. Sean O'Malley tenta defender o posto de campeão até 61 kg contra Merab Dvalishvili. Já entre as mulheres, Alexa Grasso e Valentina Shevchenko disputam uma trilogia para definir quem reinará soberana entre as pesos-moscas (57 kg).

O que você está lendo é [Irene Aldana minimiza discrepância no ranking com Norma Dumont: É uma ótima lutadora].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...