Djokovic sofre, mas avança no US Open após desistência de rival

Novak Djokovic com uma toalha de gelo na segunda rodada do US Open de 2024

Novak Djokovic com uma toalha de gelo na segunda rodada do US Open de 2024 Imagem: Robert Deutsch-USA TODAY Sports

Com o teto retrátil do 💥️Estádio Arthur Ashe fechado, as condições de jogo na noite desta quarta-feira eram quentes e úmidas. 💥️Novak Djokovic sofreu e, por um momento no segundo set, parecia debilitado fisicamente. Só que seu adversário, o também sérvio 💥️Laslo Djere, penou ainda mais. O número 109 do mundo sofreu uma lesão no segundo set e abandonou a partida no início da terceira parcial, quando o placar mostrava 💥️6/4, 6/4 e 2/0 para Djokovic.

Atual número 2 do mundo, o veterano de 37 anos 💥️alcança a terceira rodada do US Open pela 18ª vez na carreira e soma sua 90ª vitória no US Open. Com essa marca, ele se torna o primeiro atleta da história do tênis masculino a acumular 90 vitórias nos quatro torneios do Grand Slam.

Em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio nova-iorquino, Djokovic vai enfrentar na próxima rodada o australiano Alexei Popyrin (#28), que passou com facilidade pelo espanhol Pedro Martínez (#43) nesta quarta-feira: 6/2, 6/4 e 6/0.

    Malafaia e o último ato de vexame de uma liderança

    Ronilso Pacheco

    Malafaia e o último ato de vexame de uma liderança

  • Cansar e desistir é um privilégio que não temos

    Milly Lacombe

    Cansar e desistir é um privilégio que não temos

  • Marçal é embalagem repetida para produto vazio

    Rodrigo Ratier

    Marçal é embalagem repetida para produto vazio

  • Galípolo sabe que servidor não pode impor ideias

    José Paulo Kupfer

    Galípolo sabe que servidor não pode impor ideias

💥️Como aconteceu

O primeiro set foi longo, desgastante e com chances de quebra para os dois tenistas. Djokovic teve break points no segundo e no quarto games, mas o rival sempre se salvou. Djere, por sua vez, teve break points no terceiro e no sétimo games, mas tampouco conseguiu converter. Ao fim do primeiro set, Djokovic mostrava sinais de desgaste e fazia longas pausas para respirar entre os pontos. No fim, foi Djere quem cedeu. No décimo game, cometeu três erros não forçados e perdeu o saque, definindo o set em 6/4.

Antes do segundo set, Djokovic recebeu atendimento médico e recebeu tratamento no abdômen. Com o teto retrátil fechado por causa da chuva e a alta umidade dentro do Estádio Arthur Ashe, Nole se mostrava fisicamente debilitado, e Djere aproveitou, conseguindo uma quebra de saque e abrindo 3/1. O desfiante, contudo, não aproveitou o momento para abrir maior vantagem. O segundo set foi se alongando, e então foi o próprio Djere que passou a ter problemas físicos. Quando isso aconteceu, Djokovic devolveu a quebra e, mesmo após um tempo médico do compatriota, voltou a quebrar para fazer 6/4. O set point foi uma direita de Djere para fora, com Djokovic já batido no ponto.

A partida já tinha 2h10min de duração quando o terceiro set começou, e os dois tenistas estavam cansados, mas Djere não conseguia competir. Mesmo depois de receber tratamento nas costas, desistiu da partida após dois games na parcial.

O que você está lendo é [Djokovic sofre, mas avança no US Open após desistência de rival].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...