Adesanya detona privilegiado Du Plessis por contestar seus laços com a África

Neste sábado (17), na Austrália, 💥️Israel Adesanya fará seu retorno ao UFC em uma das lutas mais aguardadas de 2024. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) vai enfrentar Dricus du Plessis, atual detentor do cinturão da categoria e um de seus maiores rivais. Ciente da importância do confronto, o nigeriano intensifica o 'trash talk' para, quem sabe, abalar 'Stillknocks'.

Tudo começou quando Du Plessis afirmou que seria o primeiro campeão verdadeiramente africano do UFC, em clara provocação a Adesanya, Francis Ngannou e Kamaru Usman. De acordo com o sul-africano, o trio deixou de representar a África a partir do momento que saiu de seus respectivos países. Portanto, como mantém sua base no continente, Dricus contesta os laços dos lutadores com sua terra.

Ciente da postura do sul-africano, Adesanya, em entrevista ao 'TMZ Sports', partiu para o ataque. O nigeriano afirmou que Du Plessis errou em seu posicionamento, já que não sofreu na vida como ele, Ngannou e Usman. Inclusive, o atleta ressaltou que o rival deveria ser grato pelo fato dos 'Três Reis Africanos' colocarem o continente em evidência no UFC, pois só assim passou a ser 'notado', e não menosprezá-los.  

    Em jogo gigante, Botafogo sai na frente do Palmeiras

    Juca Kfouri

    Em jogo gigante, Botafogo sai na frente do Palmeiras

  • Pacheco deve segurar impeachment de Moraes

    Letícia Casado

    Pacheco deve segurar impeachment de Moraes

  • Moraes não é Moro, e fofoquinha não é Vaza Jato

    Reinaldo Azevedo

    Moraes não é Moro, e fofoquinha não é Vaza Jato

  • Real é campeão e mostra que pode vir muito mais

    Casagrande

    Real é campeão e mostra que pode vir muito mais

"Pessoas como Abdul Razak Alhassan e eu, somos forçados a fugir do nosso próprio país por causa de uma oportunidade melhor, 💥️ele nunca vai entender isso porque vive sua vida privilegiada na África do Sul. Alguém como Ngannou, que teve que cruzar o deserto para ir ao exterior para treinar. Se você conhece a história dele, não pode falar que ele não é um verdadeiro campeão africano porque não treinou na África. Nós pavimentamos o caminho para ele, mas ele vem e tenta levar tudo para si. 💥️Essa é uma mentalidade de colonizador", declarou o atleta.

Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.

Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que Adesanya expressou toda sua insatisfação com a fala do campeão do UFC. Tanto que o nigeriano prometeu castigar Du Plessis no octógono. Visivelmente irritado, o nigeriano crava que o sul-africano, com sua postura ousada e polêmica, está longe de ser respeitado por parte da comunidade do MMA, mesmo sendo dono do cinturão do peso-médio.

"Não é pessoal. Só quero que ele assuma a responsabilidade por seus comentários. Ele não entende o erro, mas vou mostrar para ele. Ele sempre será um campeão africano, mas nunca será um dos três reis", concluiu Adesanya.

Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex 'Poatan', Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

O que você está lendo é [Adesanya detona privilegiado Du Plessis por contestar seus laços com a África].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...