Beatriz Roxo nona na corrida de critério dos Mundiais universitários de ciclismo - Ciclismo
A portuguesa Beatriz Roxo foi hoje a nona classificada na corrida de critério dos Mundiais universitários de ciclismo, a decorrer em San Carlos, Costa Rica, antes de participar no contrarrelógio e na prova de fundo.
Num ‘criterium’ no circuito de Monterrey, com 18 quilómetros de distância registada, a húngara Petra Zsankó foi a vencedora, à frente da eslovaca Nora Jencusova, segunda, e da alemã Judith Krahl, terceira, o mesmo pódio dos pontos somados ao longo dos sprints.
Roxo, de 20 anos, acabou no nono lugar de uma corrida que teve vários abandonos entre o pelotão que alinhou à partida, tendo utilizado a prova para “ajustar o corpo a estas condições bastante diferentes da Europa”.
“Ainda estou a tentar adaptar-me o melhor possível, à diferença horária e ao clima muito quente e muito húmido. [...] Nunca tinha feito ‘criterium’ e foi uma boa estreia, numa corrida intensa, em que o pelotão se traduziu rapidamente em poucas atletas, devido ao ritmo alto e ao terreno, que contava com uma subida de pendente a 15%”, conta, em declarações à Lusa.
A jovem lusa vai ainda disputar a prova de contrarrelógio, na quinta-feira, na disciplina em que é vice-campeã nacional, com a prova de fundo agendada para sexta-feira.
“Ambiciono mais e nos próximos dois dias vou dar o máximo para isso. Muitas das atletas que cá estão são minhas conhecidas, seja da pista seja do pelotão espanhol, e [o pelotão] tem bastante nível. Demonstra, também, a necessidade de, no ciclismo no feminino, ter uma ‘vida dupla’”, acrescenta.
No masculino, Portugal terá em ação João Cruz, nas provas de BTT, a começar pelo ‘eliminator’, no sábado, seguindo-se o cross-country olímpico (XCO), no domingo.
O que você está lendo é [Beatriz Roxo nona na corrida de critério dos Mundiais universitários de ciclismo - Ciclismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments