Antevisão Vitória Guimarães-FC Porto: Sem tempo para lamber feridas, Dragão mira rec
Pinto da Costa assumiu-o, Sérgio Conceição nem por isso, mas é difícil fugir às evidências: a 💥️Taça de Portugal é o único objetivo palpável do FC Porto para o que resta da época 2023/24, após a derrota no fim de semana no terreno do Estoril, que deixou os azuis e brancos a 💥️nove pontos do segundo lugar (Benfica) e a 10 da liderança da I Liga, ocupada pelo Sporting com menos um jogo.
Os dragões chegam ao D. Afonso Henriques com 💥️níveis anímicos bastante baixos e com algumas ausências que obrigarão o técnico Sérgio Conceição a mudanças. Diogo Costa e Francisco Conceição foram expulsos na Amoreira, pelo que Cláudio Ramos e Ivan Jaime deverão ocupar os seus lugares diante dos Conquistadores, esta quarta-feira, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal
Para este jogo da prova rainha do futebol português, o técnico azul e branco também não vai ter Zaidu e Marcano, a recuperarem de lesões. De referir que este será o 💥️segundo jogo seguido entre ambos, já que no próximo domingo, voltarão a medir forças, agora no Dragão para a 28.ª jornada da I Liga.
No lado minhoto, Álvaro Pacheco não conta com os lesionados e Telmo Arcanjo.
Além de poder construir um bom resultado para atacar a segunda-mão em casa com mais tranquilidade, o FC Porto terá o aliciante de 💥️aumentar o seu recorde de triunfos na Taça de Portugal. Os azuis e brancos vencem há 18 jogos nesta prova, num ano em que tentam a 20.ª conquista da Taça de Portugal. Pelo FC Porto, Sérgio Conceição já venceu o troféu em três ocasiões, incluindo nas últimas duas épocas.
Momento de forma: Conquistadores embalados, dragões combalidos
O Vitória Sport Clube está a viver 💥️um dos melhores momentos da época. Os Conquistadores vão numa sequência de quatro triunfos no Campeonato, que os coloca no 5.º posto da Liga (53 pontos), a três do SC Braga e a cinco do FC Porto. Os comandados de Álvaro Pacheco estão a fazer uma época acima do esperado, numa temporada em que 💥️podem voltar à Europa, via Liga ou via Taça de Portugal.
Para trás, a equipa de Álvaro Pacheco deixou o Moncarapachense do Campeonato do Portugal na 3.ª ronda (3-1 fora), o Länk Vilaverdense da Segunda Liga (4-1 em casa) na eliminatória seguinte. O Penafiel da Segunda Liga caiu nos oitavos no Castelo (1-0), antes do Gil Vicente da Primeira Liga, também em casa (3-1), nos quartos de final.