Treinadora do Chelsea solidária com Sam Kerr - Futebol Feminino

Jogadora australiana dos 'blues' é acusada de proferir insultos racistas a um polícia em janeiro do ano passado. Treinadora do Chelsea solidária com Sam Kerr Chelsea's Australian striker Sam Kerr poses with the trophy as Chelsea's players celebrate winning the title after the English Women's Super League football match between Reading and Chelsea at the Select Car Leasing Stadium in Reading, west of London on May 27, 2023. Chelsea secured a fourth consecutive Women's Super League title after a 3-0 win at Reading held off Manchester United's fight to win the English top flight for the first time. (Photo by JUSTIN TALLIS / AFP) AFP or licensors

A treinadora da equipa feminina do Chelsea, Emma Hayes, disse que o clube deu o seu "total apoio" a Sam Kerr, isto depois de a atacante australiana se ter declarado inocente no caso de assédio racial agravado a um polícia.

Kerr foi acusada insultar racialmente um agente polícia de Londres no âmbito de um incidente ocorrido no sudoeste da capital inglesa a 30 de janeiro do ano passado, de acordo com a Procuradoria-Geral britânica. Numa audiência de preparação para julgamento Kerr negou a acusação.

"A Sam tem todo o nosso apoio. Ela sabe disso. É um momento difícil para ela. É claro que não posso comentar, vocês sabem disso. Posso dizer que sei que ela se declarou inocente e não quero fazer nada para a prejudicar ao falar sobre o assunto. Por essa razão, tenho a certeza de que podem entender que isto é tudo o que vou dizer sobre o assunto, mas ela tem todo o nosso apoio, ela sabe disso, é muito importante que eu passe essa mensagem. É algo que valorizo muito", disse Hayes esta quarta-feira em conferência de imprensa.

O suposto incidente ocorreu antes do Campeonato do Mundo do ano passado, que foi realizada na Austrália e na Nova Zelândia, mas não foi divulgado publicamente até agora.

Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse que o incidente envolveu um agente que respondeu a uma reclamação relacionada com uma tarifa de táxi. Kerr deverá enfrentar julgamento em fevereiro de 2025.

O que você está lendo é [Treinadora do Chelsea solidária com Sam Kerr - Futebol Feminino].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...