"Se ela tivesse inteligência... Mas é mulher. O que é que querem?": Estala a p

Presidente do Steaua Bucareste criticou a videoárbitra do jogo frente ao Botosani, Cristina Trandafir, com comentários sexistas Gigi Becali, presidente do Steaua de Bucareste

Gigi Becali, presidente do Steaua Bucareste, está nas bocas do mundo, nesta segunda-feira, após duras críticas à arbitragem e, consequentemente, ao VAR após a vitória, por 3-2, frente ao Botosani.

"A culpa é da mulher do VAR, mas não estou zangado. É minha irmã, não me chateio com pessoas com as quais partilho igreja. Dou-lhe alguns conselhos. Que não julgue os homens. Ela sabe o que quero dizer. O árbitro esteve bem, mas se colocas uma mulher… Chega uma mulher e diz: ‘É vermelho!’. Está tudo maluco?", começou por dizer o presidente do clube em declarações ao 'Gazeta Sporturilor'.

Em causa está o jogo da 27.ª jornada do futebol romeno, em que o Steaua de Bucareste terminou reduzido a nove unidades, sendo que, segundo Gigi Becali deveriam ter sido revertidas pela videoárbitra, Cristina Trandafir.

"Deixem as mulheres para as mulheres, e os homens para os homens. Enlouqueceram completamente? Estamos todos a ficar malucos. Como é que uma mulher pode chegar aos homens e decidir? (...). Coitadinha, não percebe que não pode intervir junto dos homens. Se ela tivesse inteligência... Mas é mulher. O que é que querem? Está tudo dito quando a mulher julga o homem. Não minimizo as mulheres, porque adoro mulheres. Estou disposto a morrer pela minha esposa e pelas minhas filhas", prosseguiu o polémico presidente do emblema romeno.

"Se tu, mulher, não te importas com a vida… Se és mulher, fica em casa. Vamos ver o que o Mundo está a fazer com a igualdade de género. Como pode passar por cima de um homem e dizer-lhe que ele é estúpido e eu é que sou inteligente? Não pode", concluiu.

Esta não é a primeira polémica que envolve Gigi Becali, inclusive, em 2023, foi notícia em Portugal após as declarações sobre o Vitória SC quando calhou como adversário no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa: "São tão fracos que não me assustam. Podíamos estar jogar durante três dias consecutivos que eles não iam consigo marcar um golo. Não têm nada, absolutamente nada. Corto a minha cabeça se eles marcarem contra nós".

O que você está lendo é ["Se ela tivesse inteligência... Mas é mulher. O que é que querem?": Estala a p].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...