Portugueses lá fora: o golo do inevitável Ronaldo e a obra de arte de Rafael Leão - Futebol Int
O fim de semana foi tranquilo para os jogadores que atuam nas principais ligas europeias e não teve muito golos portugueses. Entre os destaques figuram Rafael Leão, em Itália, e o inevitável Cristiano Ronaldo, que voltou a fazer o gosto ao pé pelo Al Nassr.
Inglaterra: Manchester United volta a perder e lusos do City não marcam mas vencem
O Manchester United contou com Bruno Fernandes e Diogo Dalot no onze inicial, mas não foi capaz de evitar uma derrota com o Fulham (2-1) ao cair do pano. A emblema de Manchester vinha de uma sequência de sete jogos sem perder, mas não foi capaz de superar a equipa de Marco Silva, que não contou com o castigado Palhinha.
Do outro lado de Manchester, Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes foram todos titulares no triunfo dos 'cityzens', mas foi preciso Phil Foden mostrar o seu talento para baterem o Bournemouth (1-0), que mostrou muita coragem ao longo de toda a partida.
Já em Londres, o Arsenal goleou o Newcastle (4-1), num triunfo pouco saboroso para Cédric Soares e Fábio Vieira, que voltaram a não sair do banco de suplentes. Enquanto isso, Beto foi lançado durante o jogo entre Brighton e Everton, mas a boa exibição dos comandado de Sean Dyche foi traída em tempo de compensação pelo golo do empate de Lewis Dunk.
A armada portuguesa do Wolverhampton teve de suar para conseguir os três pontos na receção ao Sheffield, com Pedro Neto, José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes a completarem 90 minutos.
Espanha: Félix voltou em grande e Max empatou Atlético Madrid
O Barcelona goleou o Getafe (4-0), numa partida que marcou o regresso de João Félix ao onze inicial. O avançado fez mesmo o gosto ao pé e ajudou a equipa, que teve Cancelo durante 83 minutos, a ascender ao segundo lugar da La Liga.
Em Almería, a equipa de Luís Maximiano teve um exibição de gala e conquistou um ponto contra os colchoneros (1-1). Álvaro Morata podia ter vencido o encontro numa ocasião clara de golo que teve aos 90+5 minutos, mas falhou clamorosamente e o Almería somou um precioso ponto na luta pela manutenção.
Já o Bétis teve uma grande vitória contra o sempre complicado Athletic Bilbao (3-1). Rui Silva foi titular na baliza, enquanto William Carvalho entrou ao intervalo para dar consistência defensiva à equipa.
França: Paris ficou a chorar mas mantém-se firme no topo
O PSG não foi além de um empate na receção ao Rennes (1-1), numa partida que teve golo português. Vitinha e Danilo Pereira foram titulares, mas Nuno Mendes e Gonçalo Ramos entraram para garantir, pelo menos um ponto. No último suspiro do encontro, Gonçalo Ramos não tremeu da marca dos 11 metros e evitou a derrota parisiense.
O Lille, treinado por Paulo Fonseca e com Tiago Santos de início, foi surpreendido pelo Toulouse (3-1), numa exibição em que o lateral luso fica ligado a dois golos adversários.
Antes umas horas, o Lens, onde joga David Costa, teve um jogo de loucos com o Mónaco (2-3) mas acabou por ser derrotado pelo grande golo de Minamino, aos 90+2 minutos.
Itália: Leão cheio de fome não conseguiu triunfar
O AC Milan não foi além de um empate com a Atalanta (1-1), mas valeu o grande golo marcado por Rafael Leão. O avançado foi para cima dos defesas adversários e arranjou um ângulo impossível para marcar. Já no Cagliari-Nápoles (1-1), o defesa esquerdo Mário Rui nem saiu do banco. Vitinha teve a mesma sorte no triunfo do Génova frente à Udinese (2-0).
Em sentido contrário, Dany Mota foi titular na vitória do Monza contra o Salernitana (2-0), atuando 65 minutos.
Alemanha: Bayern volta a vencer com bênção de Guerreiro
O Bayern Munique voltou às vitórias, num duelo intenso com o Leipzig (2-1). Harry Kane abriu o marcador e fechou-o nos descontos, segurando a vantagem da equipa da Baviera que contou com Raphael Guerreiro durante todo o encontro a partir do lado esquerdo da defesa.
No empate entre Union Berlin e Heidenheim (2-2) Diogo Leite nem esteve no banco de suplentes, exatamente a mesma situação de Tiago Tomás no jogo entre Frankfurt e Wolfsburgo, que teve o mesmo resultado. No entanto, nesta partida, Buta jogou durante 89 minutos.7
Outras competições: Sempre o mesmo CR7
Na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo continua a deixar a sua marca no Al Nassr e contribuiu com um golo para a vitória na visita ao Al Shabab, de Vítor Pereira (3-2). Otávio também foi importante para o desfecho da partida e assistiu um dos dois golos de Talisca.
Na Grécia David Carmo e André Horta foram opções iniciais na vitória do Olympiacos com o Asteras (2-1), enquanto Chiquinho, Podence e Rúben Vezo foram suplentes utilizados.
O que você está lendo é [Portugueses lá fora: o golo do inevitável Ronaldo e a obra de arte de Rafael Leão - Futebol Int].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments