Mainz rescinde contrato com jogador que mostrou apoio a Palestina - BundesLiga
Jogador escreveu "Do rio ao mar, a Palestina será livre", entendido por alguns como apelo à destruição de Israel e por outros como apelo à igualdade de direitos entre palestinianos e israelitas. Anwar El Ghazi O Mainz, da Liga alemã de futebol, anunciou hoje ter posto termo ao contrato com o seu jogador Anwar El Ghazi, depois de ter sido aberta uma investigação judicial com base nas mensagens sobre o conflito Israel-Hamas.
A procuradoria de Koblenz abriu a investigação após mensagens na rede Instagram em que o jogador apoiava os palestinianos, terminando com a frase "Do rio ao mar, a Palestina será livre", entendido por alguns como apelo à destruição de Israel e por outros como apelo à igualdade de direitos entre palestinianos e israelitas.
Agora, na rede X (ex-Twitter), o clube germânico diz que colocou "termo, com efeito imediato, à relação contratual com Anwar El Ghazi", reagindo às "declarações e posts do internacional neerlandês nas redes sociais".
Para a justiça de Koblenz, El Ghazi terá assumido um "discurso de ódio" nas mensagens em questão, publicadas em 17 de outubro.
O que você está lendo é [Mainz rescinde contrato com jogador que mostrou apoio a Palestina - BundesLiga].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments