Fórmula 1: Verstappen vence a caótica Sprint Race no GP da Bélgica, Piastri foi 2.º -
Max Verstappen (Red Bull) venceu a caótica 'sprint race' do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1 e cimentou ainda mais o comando no campeonato. Oscar Piastri foi segundo, neste que é o primeiro pódio da carreira.
Verstappen, que largou da 'pole position', concluiu as 11 voltas em 24.58,433 minutos, deixando o segundo classificado, o australiano Óscar Piastri (McLaren), a 6,677 segundos, com o francês Pierre Gasly (Alpine) em terceiro, a 10,733 segundos.
Devido a forte chuva que caiu no circuito de Spa-Franchorchamps, a corrida foi atrasada por vários minutos e arrancou com os carros atrás do 'safety car' durante quatro voltas.
No recomeço, metade dos pilotos foi para as 'boxes' trocar os pneus de chuva para intermédios. Piastri (McLaren), que partiu de segundo, foi um deles, mas Max Verstappen, o homem da pole da 'sprint race', só foi na segunda volta e perdeu a liderança para o jovem piloto da McLaren.
Fernando Alonso (Aston Martin) perdeu o controle do seu carro e foi para as barreiras na quarta das 11 voltas que restavam, obrigando a entrada do 'safety car' novamente. No recomeço, Verstappen, com mais velocidade, bateu Piastri para liderar até ao final, vencendo com mais de seis segundos de vantagem.
Destaque para o grande trabalho de Oscar Piastri, que terminou em segundo, à frente de Pierre Gasly (Alpine), neste que é o seu primeiro pódio da carreira na Fórmula 1.
O resultado de Gasly é o melhor da Alpine esta época.
Lewis Hamilton (Mercdes) foi quarto mas perdeu alguns lugares por ter levado uma penalização de cinco segundos e terminou em 7.º, atrás de Carlos Sainz (4.º), Charles Leclerc (5.º), Lando Norris (6.º). O inglês foi declarado culpado num toque com Sérgio Perez (Red Bull) na sétima volta, que obrigou o mexicano a abandonar pouco tempo depois, após perder vários lugares.
George Russell (8.º) foi o último a terminar nos pontos.
Com esta vitória, Max Verstappen somou oito pontos e ainda fez a volta mais rápida. Max Verstappen tem, agora, 289 pontos, contra os 171 de Sérgio Pérez, que mantém o segundo lugar.
No domingo disputa-se a corrida principal.
✅*Notícia atualizada
O que você está lendo é [Fórmula 1: Verstappen vence a caótica Sprint Race no GP da Bélgica, Piastri foi 2.º - ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments