Mundial feminino: Carolina Mendes “ansiosa” para que comecem os jogos - Mundial Futebol Feminino

Com 113 internacionalizações, a atleta admite que estar no grupo que pela primeira vez vai representar Portugal é um dos “momentos altos” da sua carreira. Mundial feminino: Carolina Mendes “ansiosa” para que comecem os jogos Carolina Mendes tenta fintar Sherida Spitse EPA

Carolina Mendes, avançada portuguesa, do Sporting de Braga, confessa que está “ansiosa” para chegar ao Mundial na Austrália e Nova Zelândia e garante que a equipa está “preparada” e “consciente” de que se trata de um momento histórico.

“Estamos um pouco ansiosas, queremos que os jogos comecem rapidamente, mas agora cabe-nos preparar da melhor maneira para que quando esse momento chegar darmos a melhor resposta em campo. O foco é trabalhar bem, cumprir o que nos é pedido e chegar bem preparadas a esse momento”, garantiu a jogadora portuguesa de 35 anos.

Com 113 internacionalizações, a atleta admite que estar no grupo que pela primeira vez vai representar Portugal é um dos “momentos altos” da sua carreira.

“Há uns anos isto não passava de um sonho. Conseguimos que se tornasse realidade e agora é aproveitar, desfrutar ao máximo do momento. É um sonho que se está a tornar realidade e cada uma de nós tem de aproveitar da melhor maneira e é bom estarmos no meio das melhores seleções do mundo”, afirma a avançada arsenalista, que foi a primeira jogadora portuguesa a marcar em fases finais de grandes provas, no Europeu de 2017.

Quanto ao grupo que calhou em sorte à equipa portuguesa, com Estados Unidos, Países Baixos e Vietname, Carolina confessa que vai jogar contra algumas das suas referências na modalidade, mas rejeita que Portugal entre em desvantagem nesses confrontos.

“São as melhores seleções do mundo. Estados Unidos e Países Baixos são obviamente favoritas, mas isso não nos tira a responsabilidade de ir para dentro de campo e tentar ganhar o jogo. É isso que vamos fazer. O favoritismo é delas, mas no campo não há favoritos”, atira a avançada.

A equipa das quinas concentrou-se segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde realizou os primeiros exames médicos e testes físicos, e sábado vai fazer um jogo de preparação frente a uma equipa de jogadores sub-16 do Estoril Praia.

A seleção feminina de futebol portuguesa, composta por 23 jogadoras e liderada por Francisco Neto, permanecerá na Cidade do Futebol até dia 10 de julho, dia em que viaja para a Nova Zelândia.

Antes dessa data, a equipa nacional fará dois jogos de preparação, o primeiro frente à Inglaterra, no dia 01 de julho, e o segundo diante da Ucrânia, em 07 de julho.

A estreia de Portugal no Campeonato do Mundo está agendada para dia 23 de julho, frente aos Países Baixos, em Dunedin, Nova Zelândia, seguindo-se o confronto com o Vietname em 27 de julho e o jogo com os Estados Unidos em 01 de agosto.

O que você está lendo é [Mundial feminino: Carolina Mendes “ansiosa” para que comecem os jogos - Mundial Futebol Feminino].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...