Dybala encantado com Mourinho: "Quase tudo o que ele te diz acontece em campo" - Serie A
José Mourinho foi essencial na ida de Paulo Dybala para a AS Roma. O argentino não esquece o gesto do português e, numa entrevista à televisão DAZN, teceu rasgados elogios ao Il Speciale.
"Ele seria um bom jogador de xadrez. Antes de chegar aqui, à Roma, conversámos duas vezes e ele ligou-me quando eu ainda estava em Turim. Ele é muito bom quando fala e quando quer 'entrar' dentro de alguém. Tive um pressentimento especial com ele. É difícil, no mundo do futebol, encontrar alguém que te diga as coisas de forma sincera. Tenho uma relação direta e sincera com ele, conversamos muito", começou por dizer.
O argentino campeão do Mundo em 2022 destacou a forma como José Mourinho consegue antever cenários que depois acontecem em campo.
"Ele fez história no futebol, é muito sincero, sabe preparar os jogos. Quase tudo o que ele te diz acontece em campo. Ele entende muito bem o futebol e prova disso é o facto de ter ganho quase em todas as equipas que treinou", comentou.
Quando Dybala estava na Juventus defrontou José Mourinho por duas vezes, como treinador da Roma e do Manchester United. E, nas duas ocasiões, teve dois episódios distintos com o treinador português.
"Em janeiro de 2022, Mourinho aproximou-se de mim no Roma-Juventus (3-4) e disse-me: 'És um fenómeno'. E esta foi a primeira coisa que ele me recordou quando me ligou. Nunca me aconteceu, um treinador de uma outra equipa qualquer fazer tal coisa durante um jogo. Contra o Manchester na Champions, quando eu ainda jogava na Juventus, tínhamos discutido [em 2018/19], eu tinha-lhe dito que não precisava de fazer aquele gesto, mas esse episódio ficou por ali, no campo", recordou.
O gesto que Dybala fala foi justificado por Mourinho na altura. Depois de eliminar a Juventus da Champions com o Manchester United, o técnico deu uma volta no estádio com uma mão junto ao ouvido e um sorriso no rosto. Os jogadores e adeptos da Juventus não gostaram. Mourinho recusou ter ofendido alguém e disse que o gesto era a resposta aos insultos que tinha ouvido por ter sido treinador do Inter.
O que você está lendo é [Dybala encantado com Mourinho: "Quase tudo o que ele te diz acontece em campo" - Serie A].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments