Artur Jorge quer Sporting de Braga igual ao campeonato frente ao Nacional da Madeira - Taça de Portugal

Madeirenses e bracarenses lutam por um lugar na final da Taça de Portugal. Artur Jorge quer Sporting de Braga igual ao campeonato frente ao Nacional da Madeira Artur Jorge dá orientações aos seus jogadores. HUGO DELGADO/LUSA © 2022 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

O treinador Artur Jorge disse hoje querer evitar "uma abordagem menos séria" por parte do Sporting de Braga diante do Nacional, que luta pela permanência na II Liga, nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

Em confronto nesta eliminatória, cuja primeira mão tem lugar na quarta-feira, na Madeira, vão estar o terceiro classificado da I Liga, à procura de um acesso direto à Liga dos Campeões, e o 15.º da II Liga, a lutar por não descer ao terceiro escalão do futebol nacional.

“Começa logo por aí. A minha abordagem com os jogadores foi a de que não somos favoritos a nada. Somos uma das quatro equipas que querem estar na final e o favoritismo traduz-se no que vamos fazer em campo. Temos afastado essa teoria para que possamos ter a abordagem que queremos. Vão ser dois jogos em que temos que ser muito iguais ao que temos sido no campeonato, muito determinados e com muita ambição”, frisou o treinador na conferência de imprensa de antevisão.

Artur Jorge não quer que, “com uma abordagem menos séria”, a equipa “possa pôr em causa o caminho até à final” e o “percurso brilhante” até esta fase.

O técnico dos ‘arsenalistas’ admitiu que o “principal objetivo” dos insulares nesta altura é “fugir à despromoção na II Liga”, defendendo que o futebol português “não merece um Nacional abaixo” deste patamar competitivo. Contudo, realçou que os minhotos não terão mais facilidades por isso.

“Vão olhar para este jogo e esta eliminatória como uma oportunidade histórica, mas estamos de sobreaviso para isso e para dificuldades que só espero que não sejam criadas por nós por uma abordagem menos correta ou menos indicada”, reforçou.

O responsável técnico destacou ainda a importância da presença do Sporting de Braga nas decisões, para que o clube se possa impor a nível nacional.

“Temos que estar nas decisões. Não estivemos na Taça da Liga, estamos no campeonato e na Taça de Portugal. É assim, também, que nos afirmamos enquanto performance da equipa”, disse.

De fora do jogo com o Nacional estará Sequeira, que “tem tido uma evolução boa” da lesão, mas o técnico, que vai apresentar “a melhor equipa” na Madeira, não quer correr riscos com o lateral esquerdo.

Sporting de Braga e Nacional defrontam-se a partir das 19:30 de quarta-feira, no Estádio da Madeira, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de terem afastado Benfica e Casa Pia, respetivamente, nos quartos de final.

O encontro da segunda mão está agendado para 25 de abril, no Estádio Municipal de Braga.

A outra meia-final da Taça de Portugal vai opor o detentor do troféu, FC Porto, ao Famalicão, com a primeira mão a realizar-se em 26 de abril, em Vila Nova de Famalicão, e a segunda em 04 de maio, no Estádio do Dragão.

O que você está lendo é [Artur Jorge quer Sporting de Braga igual ao campeonato frente ao Nacional da Madeira - Taça de Portugal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...