Reforço do São Paulo, Michel Araújo foi cortador de grama e garçom antes de realizar sonho
O São Paulo tem um novo estrangeiro no elenco. O uruguaio Michel Araújo se tornou o nono atleta nascido fora do país a estar à disposição do técnico Rogério Ceni para a temporada 2023, e o meio-campista possui uma história comum a de muitos atletas: saiu de uma infância humilde para a carreira profissional.
Nascido em Colônia do Sacramento, cidade de 25 mil habitantes e próxima de Buenos Aires, o novo jogador são-paulino tem seis irmãos e trabalhou desde cedo para ajudar a família.
Enquanto criança, cortava grama e era garçom em uma barraquinha de rua na terra natal, uma cidade turística do Uruguai, a quase 200 km da capital Montevidéu.
💥️Mais do 💥️São Paulo💥️:
+ São Paulo anuncia Michel Araújo, 11º reforço da temporada
+ Calleri treina e deve reforçar time na Copa do Brasil
+ Entenda como a saída de Antony evitou saídas no clube
Em campo, Michel Araújo é um meio-campista que pode atuar mais adiantado e chega ao São Paulo depois de perder espaço no Fluminense comandado por Fernando Diniz.
O jogador começou a carreira atuando em clubes locais e ganhou a primeira oportunidade de realmente projetar o profissionalismo aos 17 anos, quando surgiu um teste no Racing, do Uruguai.
1 de 2 Michel Araújo assinou contrato com o São Paulo até o fim de 2024 — Foto: DivulgaçãoMichel Araújo assinou contrato com o São Paulo até o fim de 2024 — Foto: Divulgação
Ainda adolescente, viveu a primeira experiência internacional ao passar dois meses na Espanha. A projeção de sucesso, entretanto, tornou-se frustração. Michel Araújo retornou e recomeçou a carreira no Racing.
O sonho de atuar como atleta profissional começou a se concretizar graças a um período de empréstimo no Villa Teresa, equipe também de Montevidéu.
O destaque rendeu uma nova oportunidade no Racing, que serviu para a carreira local decolar. Michel Araújo permaneceu até 2023 no clube, quando se transferiu para o Fluminense, ignorando o interesse dos gigantes uruguaios Peñarol e Nacional.
+ Leia mais notícias do São Paulo
2 de 2 Michel Araújo teve boa passagem no Flu com Odair Helmann — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FCMichel Araújo teve boa passagem no Flu com Odair Helmann — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
No Rio de Janeiro, o meio-campista se consolidou sob o comando de Odair Hellmann, Michel Araújo atuou como titular em 26 partidas das 40 nas quais entrou em campo pelo Fluminense.
A partir de 2023, entretanto, o espaço no Tricolor carioca diminuiu. Michel Araújo foi emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, de agosto a maio do ano seguinte.
No Oriente Médio, atuou de maneira mais ofensiva e se tornou destaque com 13 gols. Voltou ao Fluminense como opção de elenco, mas sem o mesmo espaço de quando atuava com Odair Hellmann.
Dessa forma, o empréstimo ao São Paulo é uma nova oportunidade para o atleta se consolidar no cenário brasileiro.
Da pequena Colônia de Sacramento, Michel Araújo agora vai encarar a maior metrópole da América Latina para, aos 26 anos, embalar de vez. Agora, pelo Tricolor paulista.
🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Reforço do São Paulo, Michel Araújo foi cortador de grama e garçom antes de realizar sonho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments