Australiana corre 200 maratonas num ano para chamar a atenção sobre a escassez mundial de água
"Pensei que era um problema e deparei-me com uma catástrofe", disse em entrevista à AFP a australiana Mina Guli, que na quarta-feira alcançou a marca de 200 maratonas percorridas em um ano para "levar a voz" das comunidades afetadas pelos problemas relacionados à água no mundo até os centros de poder.
Do deserto australiano aos glaciares do Tajiquistão, passando pela Amazônia e pelas margens dos rios secos de África visitados por pastores, Guli percorreu um total de 8.440 quilómetros em 32 países, e concluiu o seu percurso nos braços da sua mãe em frente à sede da ONU, em Nova Iorque, onde acontece até a próxima sexta-feira uma conferência mundial sobre a água.
Um desafio louco? "Acho que também estou louca", disse a australiana, ao participar na sua 198.ª maratona no início da semana, no Central Park de Nova Iorque.
O que você está lendo é [Australiana corre 200 maratonas num ano para chamar a atenção sobre a escassez mundial de água ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments