Fenerbahçe, de Jorge Jesus, vence Sevilla, mas está fora da Liga Europa
O Fenerbahçe, do técnico Jorge Jesus, venceu o Sevilla na Turquia, em partida da volta das oitavas de final da Liga Europa. A equipe da casa bateu os visitantes por 1 a 0, mas não conseguiu avançar na competição.
O time do ex-treinador do Flamengo pressionou os comandados de Jorge Sampaoli, mas o resultado da segunda partida não foi suficiente para reverter a situação em favor do Fenerbahçe, já que o Sevilla venceu o primeiro confronto por 2 a 0. No placar agregado, 2 a 1 para os espanhóis.
1 de 4 Jorge Jesus reclama em partida contra o Sevilla — Foto: ReutersJorge Jesus reclama em partida contra o Sevilla — Foto: Reuters
O Fenerbahçe pressionou o Sevilla ao longo da primeira etapa, teve mais posse de bola, finalizações e conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo. O lateral brasileiro Alex Telles tocou cortou um cruzamento com o braço esquerdo dentro da área e, após revisão do árbitro, o pênalti foi marcado.
2 de 4 Jorge Sampaoli durante Fenerbahçe x Sevilla — Foto: REUTERSJorge Sampaoli durante Fenerbahçe x Sevilla — Foto: REUTERS
Enner Valencia, que tem negociações com o Internacional, cobrou com categoria e marcou. O Fenerbache voltou querendo jogo e chegou duas vezes com perigo antes dos cinco minutos do segundo tempo. Arda Guler e Joshua king finalizaram para fora assustando a defesa do clube espanhol.
O Sevilla conseguiu segurar a pressão da segunda etapa até os acréscimos e não cedeu o gol que levaria a partida para a prorrogação
3 de 4 Enner Valencia marca de pênalti contra o Sevilla — Foto: EFEEnner Valencia marca de pênalti contra o Sevilla — Foto: EFE
A torcida do Fenerbahçe teve um comportamento inadequado ao longo da partida. Por volta dos 15 minutos, o goleiro Dimitrovic, do Sevilla, foi atingido por isqueiros atirados em campo por torcedores da equipe da casa.
4 de 4 Dimitrovic é atingido por objetos atirados pela torcida do Fenerbahçe — Foto: ReutersDimitrovic é atingido por objetos atirados pela torcida do Fenerbahçe — Foto: Reuters
O atleta recebeu atendimento médico e a partida ficou parada por cerca de cinco minutos por causa do episódio. Este tipo de ação já é conhecido no futebol turco e está acontecendo com frequência no país.
O Sevilla agora aguarda o resultado do sorteio da Uefa, que acontece nesta sexta-feira e que definirá os confrontos das quartas de final e o chaveamento da Liga Europa.
O que você está lendo é [Fenerbahçe, de Jorge Jesus, vence Sevilla, mas está fora da Liga Europa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments