Marta chora morte de Pelé: "Ensinou com maestria o poder do esporte"

Marta lamentou a morte de Pelé, falecido nesta quinta-feira por falência múltipla de órgãos no Hospital Albert Einstein, aos 82 anos. O Rei do Futebol tratava um câncer de cólon descoberto em 2023 e estava internado desde 29 de novembro deste ano.

Emocionada, Marta agradeceu a Pelé por ter mostrado ao mundo o poder do futebol. A Rainha afirmou, ainda, que a arte do eterno camisa 10 seguirá abençoando os torcedores. 💥️Veja a mensagem no vídeo abaixo:

+ De garoto prodígio a Rei do Futebol: dez momentos marcantes da carreira de Pelé
+ As frases que marcaram Pelé (e Edson)
+ Adeus de Pelé: morte do camisa 10 deixa apenas cinco campeões mundiais vivos de 1958
+ Cristo Redentor ficará iluminado nas cores do Brasil em homenagem a Pelé
+ Santos, Vasco ou Corinthians: para qual time Pelé torcia?

- Meu Rei, nosso Rei. Muito obrigada. Você mostrou o melhor, ensinou com arte e maestria ao mundo o poder único e de escala global, de fomento, mobilização e engajamento do nosso tão amado esporte. Pelos seus pés, fomos e continuaremos abençoados pela sua arte. Te amo, Rei! Descanse em paz - disse Marta.

Marta chora a morte de Pelé — Foto: Reprodução 1 de 4 Marta chora a morte de Pelé — Foto: Reprodução

Marta chora a morte de Pelé — Foto: Reprodução

O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.

+ Conheça a história de Pelé na voz de Galvão Bueno
+ O dia em que Pelé parou uma guerra
+ Messi lamenta morte de Pelé: "Descanse em paz"

marta pelé sorteio copa do mundo — Foto: Reprodução 2 de 4 marta pelé sorteio copa do mundo — Foto: Reprodução

marta pelé sorteio copa do mundo — Foto: Reprodução

Treinadora da seleção brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage afirmou que a morte do Rei é uma grande perda e relembrou que o talento de Pelé fez o seu país, a Suécia, perder a final da Copa de 1958.

- É uma grande perda! Pelé foi e sempre será um dos meus maiores ídolos. Como sueca, li sobre a Copa do Mundo de 1958, quando estávamos tão perto de vencer, mas seu talento fez história. O melhor de todos os tempos. Obrigado por tudo, o mundo sentirá sua falta! - escreveu Pia.

Outras jogadoras e ex-jogadoras homenagearam Pelé nas redes sociais. Mia Hamm e Carli Lloyd, ex-atletas da seleção dos Estados Unidos, exaltaram o Rei. Brasileiras como Cristiane e Andressa Alves também lamentaram o falecimento do ídolo.

Cristiane posta mensagem após morte de Pelé — Foto: Reprodução/Instagram 3 de 4 Cristiane posta mensagem após morte de Pelé — Foto: Reprodução/Instagram

Cristiane posta mensagem após morte de Pelé — Foto: Reprodução/Instagram

Andressa Alves lamenta morte de Pelé — Foto: Reprodução 4 de 4 Andressa Alves lamenta morte de Pelé — Foto: Reprodução

Andressa Alves lamenta morte de Pelé — Foto: Reprodução

O que você está lendo é [Marta chora morte de Pelé: "Ensinou com maestria o poder do esporte"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...