Ídolo do Atlético-MG, Reinaldo relembra encontro marcante com Pelé nos EUA: "Valeu, Rei"

De Rei pra Rei. Um encontro que marcou Reinaldo, ídolo do Atlético-MG. Pelé, que morreu nesta quinta-feira aos 82 anos, após lutar contra um câncer de cólon, renovou as forças de um recém operado e solitário Reinaldo em 1978, nos Estados Unidos.

- Quando fiz uma cirurgia de joelho em Nova Iorque , imaginem a emoção, para um fã como eu, quando vi entrando no quarto do hospital onde me recuperava o meu ídolo de infância. Nunca esqueci esse gesto de generosidade do Rei. Pelé, muito obrigado pela sua existência e por ter ajudado a despertar em mim e em milhões de pessoas o amor pelo esporte. Obrigado por ter levantado o nome do nosso país ,de autoestima tão machucada, ao topo. Edson Arantes do Nascimento hoje fez a sua passagem, mas Pelé é eterno. Valeu, Rei Pelé - postou Reinaldo.

Após a Copa da Argentina, Reinaldo seguia a luta contra os problemas no joelho. Os tratamentos já não davam o resultado esperado. O atacante do Galo, então, foi encaminhado pelo médico Neylor Lasmar a Nova Iorque. Lá o artilheiro alvinegro seria operado por James Nicholas, o maior especialista em joelhos do mundo.

Uma cirurgia delicada, séria. Reinaldo jogaria por mais três anos, eram as previsões mais otimistas. Outras, mais pessimistas, davam por fim a carreira do atacante.

Reinaldo, ex-atacante do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético 1 de 1 Reinaldo, ex-atacante do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético

Reinaldo, ex-atacante do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético

Praticamente sozinho, em um quarto de hospital, Reinaldo precisava lidar com essa informações. Foi quando Pelé, então jogador do Cosmos, apareceu no quarto e marcou a vida do craque do Atlético. História contada por Reinaldo no livro “Punho Cerrado, a história do Rei”.

- Me senti abraçado e mais confiante quando vi Pelé entrando no quarto em que estava para me fazer uma visita. Na época ele jogava no NY Cosmos e aproveitou para ir me desejar uma boa recuperação. Mesmo com as limitações no joelho, consegui jogar por mais quase 10 anos. Valeu, Rei! - contou o ex-atacante em postagem de 2023.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Ídolo do Atlético-MG, Reinaldo relembra encontro marcante com Pelé nos EUA: "Valeu, Rei"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...