Ex-atacante Ferreira relembra momentos da carreira ao lado de Pelé no Santos

Um dia após a morte do Rei Pelé as homenagens seguem acontecendo por todas as partes. O ex-atacante Ferreira, que jogou ao lado do Rei, no Santos, relembrou os momentos marcantes da parceria no Peixe, que perdurou por quatro anos.

Ferreira falou sobre Pelé em entrevista ao Bom dia Paraíba — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco 1 de 2 Ferreira falou sobre Pelé em entrevista ao Bom dia Paraíba — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Ferreira falou sobre Pelé em entrevista ao Bom dia Paraíba — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Em entrevista ao 💥️Bom dia Paraíba desta sexta-feira, Ferreira se emocionou ao contar suas experiências ao lado de Pelé, que começou em uma partida entre Botafogo-PB e Santos, no ano de 1971. Esse jogo marcou a saída dele do Belo e sua ida para o Peixe.

— Todos os jogos eram um aprendizado. Tudo foi bom pra mim quando fiquei ao lado do melhor do mundo. Foi uma alegria e satisfação enorme sair do Botafogo da Paraíba e ficar quatro anos ao lado do melhor do mundo — disse.

Ferreira fez questão de falar que um dos grandes ensinamentos que o Rei Pelé sempre repassava para seus companheiros de trabalho era sobre manter-se humilde, mesmo conquistando muitos títulos.

A notícia da morte do rei Pelé pegou o ex-colega de clube de surpresa. Seu Ferreira sabia que Pelé estava internado, mas tinha a esperança de que ele sairia do hospital com vida.

— Foi uma tristeza muito grande não pela idade, mas por ser uma pessoa que Deus podia deixar passar mais tempo na vida pra conviver com nosso esporte — disse.

Pelé e Ferreira posaram para foto no jogo entre Botafogo-PB e Santos, em 1971 — Foto: Acervo pessoal / Raimundo Nóbrega 2 de 2 Pelé e Ferreira posaram para foto no jogo entre Botafogo-PB e Santos, em 1971 — Foto: Acervo pessoal / Raimundo Nóbrega

Pelé e Ferreira posaram para foto no jogo entre Botafogo-PB e Santos, em 1971 — Foto: Acervo pessoal / Raimundo Nóbrega

Agora, além da saudade do ex-companheiro da bola o paraibano vai lembrar de Pelé como um gênio do futebol, mas também como um amigo que ensino não apenas sobre futebol, mas também sobre a vida.

— Ele orientava muito e dizia que o atleta tem que ser simples e humilde. Ele dizia que ninguém era melhor que ninguém. O legado que fica é esse — finalizou.

O que você está lendo é [Ex-atacante Ferreira relembra momentos da carreira ao lado de Pelé no Santos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...