Jornalistas cearenses relembram histórias com o Rei Pelé

Privilegiados são os que tiveram oportunidade de ter algum contato com o Rei do futebol. Seja em campo, tendo enfrentado Pelé, ou tendo convivido com o melhor da história, atletas, amigos e jornalistas são os que guardam as melhores histórias vividas com o craque, 💥️falecido nesta quinta-feira.

+ 💥️Eterno: Relembre jogos históricos de Pelé nos estádios cearenses💥
+ 💥️Clubes cearenses e jogadores lamentam morte de Pelé

Os jornalistas cearenses Tom Barros e Egídio Serpa, do Sistema Verdes Mares, relembram as histórias vividas com o maior jogador de todos os tempos. 💥️Veja abaixo.

- Aconteceu em dezembro de 1972, quando eu estava em Porto Alegre a serviço do Diário de Pernambuco. Estava na minha mesa, no café da manhã, no hotel, quando apareceu ele, Pelé. Eu vou até ele, me apresento, digo que sou jornalista do Ceará. À época, fazia parte de uma ONG que fazia trabalhos sociais e pedi a ele, se possível, que nos presenteasse com a camisa do jogo. Disse a ele. "O nosso pedido é que você doe sua camisa do jogo contra o Ceará daquele dia para que a gente pudesse leiloar". Daí eu sentei, conversei alguns poucos minutos com ele e combinamos de nos encontrar no PV. Quando terminou o jogo e o Santos de Pelé perdeu, ele foi até onde eu me encontrava, tirou a camisa, me deu e fizemos um leilão para arrecadar um bom dinheiro para as nossas campanhas sociais - relembrou.

Egídio Serpa — Foto: Agência Diário 1 de 3 Egídio Serpa — Foto: Agência Diário

Egídio Serpa — Foto: Agência Diário

- De Pelé eu guardo as melhores recordações desde a infância. Em 1959, eu tinha 12 anos, lembro dele passando na minha frente, na rua de casa, no carro do Corpo de Bombeiros. Ele passou aplaudido e aquilo me emocionou demais. Em 1967, ele veio jogar no PV, eu estava na boca do túnel, fiz uma entrevista muito simples com ele. Nessa reportagem, ele mostrou a atenção pelos jovens. Ele disse que gostava de chegar cedo, de ver os jogos preliminares, de aspirantes, e disse assim: "É aqui que se descobrem os craques", e eu achei isso muito interessante. Mas eu guardo mesmo nos campos de futebol, pelos gramados do mundo, o inigualável talento de Pelé. Guardo tudo isso com muito carinho - rememora.

Tom Barros — Foto: Thiago Gadelha/SVM 2 de 3 Tom Barros — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Tom Barros — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Santos de Pelé perde para o Ceará no Presidente Vargas no jogo de número mil do astro — Foto: Divulgação/Centro Cultural Ceará S.C 3 de 3 Santos de Pelé perde para o Ceará no Presidente Vargas no jogo de número mil do astro — Foto: Divulgação/Centro Cultural Ceará S.C

Santos de Pelé perde para o Ceará no Presidente Vargas no jogo de número mil do astro — Foto: Divulgação/Centro Cultural Ceará S.C

O que você está lendo é [Jornalistas cearenses relembram histórias com o Rei Pelé].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...