Santistas em Rondônia reagem a morte de Pelé

Pelé na Copa de 1970 — Foto: Reprodução 1 de 4 Pelé na Copa de 1970 — Foto: Reprodução

Pelé na Copa de 1970 — Foto: Reprodução

O Rei do Futebol, Pelé, morreu nesta quinta-feira (29). Em Rondônia, os torcedores do Santos, equipe em que o craque foi revelado, comentaram sobre a notícia e como começaram a torcer para o clube do

O torcedor Filipe Willian (21), militar, comenta a sua sensação com a notícia do falecimento do Rei.

Filipe Willian, torcedor do Santos — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal 2 de 4 Filipe Willian, torcedor do Santos — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Filipe Willian, torcedor do Santos — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

– É um dia muito triste para os brasileiros, mas principalmente para nós santistas, que tem o Pelé como o Rei que colocou o Santos e o futebol brasileiro no mapa do futebol mundial. Apesar de eu ser muito novo e não ter visto ele jogar, pelos registros nós sabemos da pura genialidade e grandeza que tinha o Rei – destaca.

Ele nos conta também a sua história de quando foi começar para o alvinegro praiano.

– Eu tinha uns 9 pra 10 anos quando comecei a torcer para o Santos, na época de Neymar e companhia, em 2010 . Aquele time que encantava todos que assistiam, ganhando o Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores. Esse time me fez amar o futebol e o Santos Futebol Clube – salienta.

O analista de RH, Vanderlei Gonçalves, de 33 anos, destaca que é uma alegria saber que o craque fez a carreira com a camisa santista e fala sobre ter ouvido muitas histórias sobre o Rei do Futebol com o seu pai.

– Há 15 anos perdi meu pai. Até hoje a maior tristeza da minha vida, pois eu cresci ouvido ele me contar as historia do Pelé. Um dos maiores orgulhos dele era fala que tinha visto Pelé jogar, por causa dele me fez santista. Como torcedor, estou feliz por ele ter feito toda a sua carreira com a nossa dez, mas estou sentido a mesma tristeza do dia que perdi meu pai – desabafa o torcedor.

Ao ser perguntado sobre o que Pelé representa, o engenheiro civil de 29 anos, Artur Queiroz, comentou sobre a mística do camisa 10.

Torcedor Artur Queiroz e seu pai José Flávio — Foto: Arquivo Pessoal 3 de 4 Torcedor Artur Queiroz e seu pai José Flávio — Foto: Arquivo Pessoal

Torcedor Artur Queiroz e seu pai José Flávio — Foto: Arquivo Pessoal

– O Pelé sempre representou o que existe de mais místico no futebol. Um cara fora a parte, nasceu pra ser o Rei e hoje com seu descanso, o reinado ecoara pela eternidade. Não somente para nós santistas, mas como todos os amantes do futebol – finaliza.

O treinador da escolinha de futebol do Santos de Porto Velho, Anderson Kalki, comentou sobre o falecimento do maior ídolo do futebol brasileiro.

Treinador da escolinha do Santos de Porto Velho — Foto: Arquivo Pessoal 4 de 4 Treinador da escolinha do Santos de Porto Velho — Foto: Arquivo Pessoal

Treinador da escolinha do Santos de Porto Velho — Foto: Arquivo Pessoal

– Nós como apaixonados pelo futebol lamentamos profundamente a perda do nosso maior ídolo! O Pelé representa a arte e o futebol bonito, nunca mais teremos um jogador que abriu tantos caminhos e conquistou tanto, e fez do Brasil e do Santos Futebol Clube reconhecidos e inesquecíveis a nível mundial – disse.

O que você está lendo é [Santistas em Rondônia reagem a morte de Pelé].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...