Experiência na base, perfil agregador e gestor: conheça o novo vice de futebol do Inter
Felipe Becker assume a vice-presidência de futebol do Inter a partir de janeiro respaldado por um elogiado trabalho nas categorias de base. Com vasto conhecimento e perfil agregador, o dirigente atua no meio desde os anos 1980 e ocupou a presidência do Aimoré em 2013.
Natural de São Leopoldo, município na região metropolitana de Porto Alegre, Becker é advogado e empresário, além de atuar como conselheiro colorado desde 2010. As quatro décadas de experiência no futebol e a característica conciliadora foram determinantes na escolha do presidente Alessandro Barcellos.
💥️Veja também:
+ Inter busca volante à la Gabriel
+ Veja como o Inter busca atingir meta de vendas
Nos dois últimos anos, o dirigente esteve no comando da equipe sub-20 com relativo sucesso. Foram dois títulos gaúchos, um Brasileiro, uma Supercopa e participação inédita na Libertadores da categoria. O trabalho na base ajudou a revelar Thauan Lara, Matheus Dias, Estevão, Vinicius Tobias, entre outros.
— Conselheiro com experiência de clube nas categorias de base e experiência no futebol. Capacidade de agregar as pessoas — disse o presidente Alessandro Barcellos ao ge.
1 de 1 Felipe Becker vice de futebol Inter — Foto: Jota Finkler/Divulgação, InternacionalFelipe Becker vice de futebol Inter — Foto: Jota Finkler/Divulgação, Internacional
Com cerca de 40 anos de serviços prestados ao futebol e larga experiência em gestão, Felipe Becker chegou em 2013 à presidência do Aimoré, clube que revelou Mengálvio (ex-jogador que atuou ao lado de Pelé no Santos), e liderou o clube no acesso à elite do futebol gaúcho depois de 19 anos.
Becker foi convidado para ocupar a lacuna deixada por Emílio Papaléo Zin, em julho deste ano, há quase seis meses. De lá para cá, o presidente Alessandro Barcellos acumulou funções e auxiliou no andamento dos assuntos com os demais profissionais.
O vice-presidente de futebol estará integrado aos principais temas do departamento e terá participação nas avaliações diárias, reuniões, definições para chegadas e saídas e será um elo nas relações institucionais com o Conselho de Gestão.
O organograma do futebol voltou a estar completo. Sandro Orlandelli é o coordenador técnico, William Thomas é o executivo, Deive Bandeira é o gerente de mercado, Ricardo Sobrinho coordena o Capa, Julinho Camargo atua como gerente de transição e Becker assume a vice-presidência de futebol.
O grupo colorado se reapresenta na segunda-feira, dia 2 de janeiro, no CT do Parque Gigante. O técnico Mano Menezes terá cerca de 20 dias para preparar o time para a estreia no Gauchão, diante do Juventude, no Beira-Rio.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Experiência na base, perfil agregador e gestor: conheça o novo vice de futebol do Inter].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments