Operário-PR encerra 2022 com eliminações e rebaixamento em ano de maior investimento

O Operário-PR fechou 2022 com eliminações e rebaixamento. O Fantasma decepcionou nas competições mata-mata e ainda terminou com a queda na Série B mesmo com a temporada de maior investimento.

O time alvinegro repetiu a campanha do ano passado e parou na semifinal do Campeonato Paranaense. Dessa vez, a equipe de Ponta Grossa foi eliminada para o Maringá nos pênaltis, fora de casa.

Diferente de 2023, quando caiu na fase seguinte, o Operário-PR caiu precocemente na primeira fase da Copa do Brasil para o Real Noroeste. O maior baque, contudo, foi no Campeonato Brasileiro.

O Fantasma teve seu maior investimento no departamento de futebol, algo que não foi suficiente para evitar uma campanha desastrosa: penúltimo lugar, com 34 pontos, e ida para a Série C. 💥️Relembre a temporada abaixo:

💥️LEIA MAIS
Qual o pedido para o Operário-PR em 2023?
Contratações do Operário-PR: veja quem chega e quem sai

Operário-PR x Grêmio — Foto: André Jonsson/Operário-PR 1 de 1 Operário-PR x Grêmio — Foto: André Jonsson/Operário-PR

Operário-PR x Grêmio — Foto: André Jonsson/Operário-PR

No começo de março, o Operário-PR foi ao Espírito Santos e acabou eliminado pelo Real Noroeste na primeira fase da Copa do Brasil. O time do técnico Ricardo Catalá tinha a vantagem do empate, mas perdeu por 2 a 1.

No primeiro tempo, logo aos cinco minutos, um balde de água fria nos planos do Fantasma. O Real Noroeste abriu o placar com Ícaro, enquanto a resposta aconteceu sete minutos depois com Paulo Sérgio. Antes do intervalo, o goleiro Simão falhou na cobrança de falta e levou gol de Alex Pixote.

O Operário-PR iniciou o torneio em janeiro e encerrou a primeira fase de forma promissora: liderança, com seis vitórias, três empates e duas derrotas em 11 jogos.

No mata-mata, a equipe eliminou o São Joseense com derrota por 2 a 1 em São José dos Pinhais e vitória por 1 a 0 no Germano Krüger. Apesar de avançar, o técnico Ricardo Catalá deixou o clube por rusgas com a diretoria para acertar com o Mirassol.

Claudinei Oliveira assumiu e não levou o time alvinegro para a final. Após dois empates, em 1 a 1 e 0 e 0 a 0, o Fantasma ficou pelo caminhos nos pênaltis: 5 a 3 para o Maringá, que ficou com o vice diante do Coritiba. Fernando Neto perdeu a penalidade.

O gestor Álvaro Góes revelou que 2022 foi o ano de maior investimento no departamento de futebol, mas nada deu certo. Claudinei Oliveira terminou o primeiro turno na 15ª colocação, com nove derrotas e dois pontos acima do Z-4.

O revés por 2 a 1 para o Novorizontino, acrescido do jejum de quatro jogos sem ganhar, decretou a demissão de Oliveira. A diretoria, então, decidiu trazer Matheus Costa novamente.

O cenário não melhorou, assim como as contratações durante o Brasileiro. O Operário-PR foi ladeira abaixo e caiu com duas rodadas de antecipação. As rodadas finais foram feitas interinamente pelo auxiliar Sandro Forner após a demissão de Costa.

Na temporada: 53 jogos, com 14 vitórias, 18 empates e 22 derrotas, com 55 gols marcados e 67 gols sofridos.

No Campeonato Paranaense: 15 jogos, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas, com 23 gols marcados e 12 gols sofridos.

Na Copa do Brasil: um jogo e uma derrfota, com um gol marcado e dois sofridos.

No Campeonato Brasileiro Série B: 38 jogos, com sete vitórias, 13 empates e 18 derrotas, com 31 gols marcados e 53 gols sofridos.

Veja as novidades do Operário-PR no TwitterCurta o GE/PR no Facebook

Após a queda na Série B, o Operário-PR reformulou todo o elenco e contratou 24 jogadores: três goleiros, dois zagueiros, quatro laterais, quatro volantes, cinco meias e seis atacantes. O técnico também é novo: Rafael Guanaes.

O Fantasma inicia 2023 com a disputa do estadual em 15 de janeiro. Em fevereiro, a agenda tem a primeira fase da Copa do Brasil, enquanto a Série C começa em 23 de abril.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O que você está lendo é [Operário-PR encerra 2022 com eliminações e rebaixamento em ano de maior investimento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...